Dependendo apenas das próprias forças

Rio Verde trabalha duro semana decisiva


O empate contra o Mineiros tirou o Rio Verde da zona de classificação para a próxima fase do Goianão – Segunda Divisão 2011, mas mesmo assim o resultado foi considerado positivo pelos jogadores do Verdão e seu treinador, Betão Alcântara. Agora, o Rio Verde faz dois jogos decisivos contra dois times mal colocados no torneio: contra o Inhumas (fora) e Iporá (em casa). Se ganhar os dois jogos, o Rio Verde estará matematicamente classificado. Qualquer tropeço já coloca o Verdão na dependência de outros times para garantir a chance de continuar lutando por uma vaga na Primeira Divisão de 2012.

O resultado de domingo inclusive derrubou o treinador do Mineiros, que faz campanha superior à do Rio Verde. A diretoria do Mecão até agora não definiu quem será o substituto de Carlos Mineiro.

No próximo jogo, o Rio Verde deve enfrentar um time do Inhumas desesperado, lutando contra o rebaixamento e jogando suas últimas cartadas no campeonato. O jogo é considerado perigosíssimo pela diretoria do Verdão, que deve fazer mistério na escalação. Mesmo assim, jogar pelo empate é descartado pelo treinador Betão Alcântara, que quer trazer de Inhumas mais três pontos na capanga, e deixar o Rio Verde respirar um pouco mais aliviado. O jogo será às 10h do próximo 31 de julho, no Zico Brandão. A rodada será aberta nesta quarta-feira, com o duelo entre Nerópolis e Itumbiara.

Compartilhe

Comente: Dependendo apenas das próprias forças