Copa Verde: Fora, Cuiabá faz valer favoritismo e sai na frente do Iporá

O time da casa foi melhor, mas acabou parando na eficiência do time de Mato Grosso


O Cuiabá fez valer o favoritismo e largou na frente por vaga nas quartas de final da Copa Verde. Na tarde desta quarta-feira, o Dourado derrotou o Iporá, em pleno estádio Ferreirão, pelo placar de 2 a 1. Hugo Cabral e Caio Dantas fizeram para o time visitante, enquanto Bosco descontou.

Com o resultado, o Cuiabá jogará pelo empate para selar sua vaga no duelo de volta, marcado para quarta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. Qualquer vitória do Iporá com a diferença de um gol, levará a partida para os pênaltis.

O JOGO
O calor castigou a cidade de Iporá nesta quarta-feira. Apesar da situação climática e do favoritismo do Cuiabá, o time da casa foi para cima e desperdiçou grande chance de abrir o placar aos 16 minutos. Danilo recebeu fora da área e arriscou para grande defesa de Matheus Nogueira.

Cuiabá derrota o Iporá
O Cuiabá, no entanto, foi equilibrando as ações. Aos 32 minutos, Danilo fez falta em Hugo Cabral e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante bateu para fazer 1 a 0. Mas a resposta veio logo na sequência. Em belo tiro de fora da área, Bosco acertou o ângulo do goleiro Matheus.

O gol animou o Iporá, que foi para o abafa. O segundo só não saiu por detalhe. Aos 39 minutos, Danilo cobrou falta e mandou no travessão. O Cuiabá, por sua vez, se segurou e confirmou o empate parcial.

VITÓRIA DOURADA
O Cuiabá voltou melhor para o segundo tempo e precisou de sete minutos para se colocar novamente na frente do marcador. Hugo Cabral recebeu dentro da área e chutou de bico. Pedro Henrique defendeu, mas jogou nos pés de Caio Dantas, que só empurrou.

Após o gol, o Dourado fechou a ‘casinha’ e chamou o Iporá para o seu campo defensivo. O time mandante pressionou muito, principalmente nas tentativas de Danilo, mas não conseguiu passar pela marcação do adversário e acabou saindo derrotado.

Compartilhe

Comente: Copa Verde: Fora, Cuiabá faz valer favoritismo e sai na frente do Iporá