Conheça o Bragantino do Pará, adversário da Aparecidense

Primeiro jogo pela Copa do Brasil acontece hoje


O Bragantino-PA, adversário da Aparecidense nesta quarta-feira (10), às 19:15, em Belém, no Mangueirão, chega pressionado após a eliminação na semifinal do Campeonato Paraense contra o Remo, dirigido pelo técnico Márcio Fernandes, que comandou o time goiano em alguns jogos do Goianão 2019.

Como enfrentou o Bragantino algumas vezes no Campeonato Paraense, inclusive no estádio Diogão, em Bragança, Márcio destacou que foi bom a mudança do jogo para o Mangueirão, em Belém. “Foi muito bom pra Aparecidense o jogo ser transferido para o Mangueirão, porque o estado do gramado em Bragança está muito ruim. O Mangueirão tem mais condições”.

O jogo desta quarta-feira contra a Aparecidense, marca a estreia do técnico Samuel Candido, já que na eliminação para o Remo, o preparador físico Robson Mello comandou o time. Antes, Agnaldo de Jesus era o técnico. A possível escalação do Brgantino para o confronto é a seguinte: Axel; Bruno Limão, Gabriel Gonçalves, Romário e Esquerdinha; Paulo de Tarso, Ricardo Capanema, Marco Goiano e Lukinha; Peceu e Fidélis, eleito por Márcio Fernandes, como o jogador mais perigoso do time. “É uma equipe que luta muito. O jogador que preocupa mais é o Fidelis, um jogador muito rápido. A Aparecidense deve ter cuidado”, alertou, Márcio Fernandes.

Embora tenha destacado a Mudança do jogo para o Mangueirão, Márcio Fernandes faz uma ressalva, já que a Aparecidense possui um time com média de idade alta. “O Mangueirão é um campo pesado, que pode atrapalhar a Aparecidense”, disse o treinador, que atualmente mora no mesmo hotel, em Belém, onde a Aparecidense está concentrada. “Eles estão no mesmo hotel que eu moro. Claro que se me perguntarem sobre o Bragantino, vou estar à disposição pra passar as informações”, concluiu.

O Bragantino foi fundado em 1975. Não possui nenhum título de 1ª Divisão no Campeonato Paraense - já na 2ª Divisão, levantou o trofeu em três oportunidades. Seu mascote é o Tubarão.

Na atual temporada, na competição estadual - realizou 10 jogos na 1ª Fase com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Nas semifinais foi eliminado pelo Remo. Já na Copa do Brasil, chegou à 2ª Fase, após eliminar o Asa de Arapiraca. 

Compartilhe

Comente: Conheça o Bragantino do Pará, adversário da Aparecidense