Atlético recebe Anapolina em crise no Accioly

Dragão tem larga vantagem e mistério na escalação


O Atlético pode ser o primeiro clube a confirmar vaga na semifinal do Campeonato Goiano. O time rubro-negro recebe a Anapolina na noite desta terça-feira (26) podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase do estadual. Na partida de ida, em Anápolis, os comandados de Wagner Lopes venceram por 3 a 0 e sustentam esta vantagem no Estádio Antônio Accioly às 20h30. 

Atlético
O treinador rubro-negro não posicionou o time após a vitória no último sábado (23) e não confirmou a escalação para o segundo duelo. Wagner Lopes espera as avaliações da fisiologia e departamento médico para saber quais atletas estão com CK alto e não têm condições de jogo.

Veja também: Luana e Luara são a nova aposta do sertanejo feminino

Além deste fator físico, os cartões também pode influenciar na escalação de Wagner Lopes. O atacante Pedro Raul tem dois cartões amarelos, é o único jogador pendurado e pode ser preservado pelo treinador.

Anapolina
Não bastasse a desvantagem no placar, a Xata tem problemas extracampo para resolver. Em entrevista à Sagres 730, Pedro Canedo, presidente do Conselho Deliberativo do clube revelou que os atletas ameaçam uma greve por conta dos salários atrasados.

“No dia 27 completa um mês de atraso do pagamento do salário de fevereiro. Consequentemente isso ‘aquece’ a cabeça dos atletas. De antemão quero dizer que não influenciou durante os jogos. Sou testemunha porque assisto todos as partidas e treinos. Nós fizemos mais de cinco reuniões para discutir a questão de salário. Garanto que não houve nenhum corpo mole dos jogadores. Houve um espírito de luta muito grande. No jogo de sábado contra o Atlético, a Anapolina se correu, buscou o jogo, mas perdemos por nós mesmos por falhas nossas. Temos que levar em consideração que o Atlético é um time melhor tecnicamente”, afirmou.

O dirigente disse ainda que explicou à Federação Goiana de Futebol a situação e não descartou um WO nesta terça-feira.

“Uma coisa não tem nada a ver com isso. Nós não sabemos qual será a punição que o clube pode ter se, por ventura, tiver um WO. Nós fizemos tudo e já comunicamos a FGF. Fiz um histórico do que aconteceu para a Federação e mostrei a nossa dificuldade de colocar o time em campo”, completou Pedro Canedo.

Compartilhe

Comente: Atlético recebe Anapolina em crise no Accioly