Aparecidense arranca vitória, mas Goiás se classifica

No placar agregado, 4 a 3 para os esmeraldinos, que avançam à semifinal da competição estadual e encaram o Goiânia no clássico GoGó


A Aparecidense veio à Serrinha e venceu o Goiás de virada pelo placar de 2 a 1, pelo segundo jogo das quartas de final do Goianão 2019, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Hailé Pinheiro. No placar agregado, 4 a 3 para os esmeraldinos, que avançam à semifinal da competição estadual e encaram o Goiânia no clássico GoGó, que se classificou diante do Goianésia. Os gols da partida foram marcados por Renatinho (7’1T), para os donos da casa, e Washington (8’2T) e Alex Henrique (46’2T) para os visitantes, este último de pênalti.

O jogo
Um primeiro tempo em que as duas equipes criaram oportunidades, no entanto, a maior parte delas partiu do Goiás. Mesmo assim, foi a Aparecidense que assustou primeiro, com Moisés, aos 3’, que aproveitou cobrança de lateral na esquerda para dominar no peito dentro da área e bater de primeira, para boa defesa de Sidão.

Aos 8’, o Goiás ampliou a vantagem que já tinha desde o jogo de ida. Renatinho recebeu ótimo passe de Michael, invadiu a área pelo meio e tocou na saída do goleiro Wallace. Na comemoração, todos foram ao encontro do goleiro Sidão para festejar.

Aos 20’, Geovane quase amplia, ao acertar uma bomba no travessão. Quatro minutos depois, Nonato desperdiçou, de cabeça, após cruzamento da esquerda.

Na etapa final, precisando de 3 gols, a Aparecidense veio para o tudo ou nada. Washington arriscou da intermediária aos 7’ e acertou o canto esquerdo de Sidão. Era o empate do Camaleão na Serrinha.

Aos 22’, aposta de Maurício Barbieri que entrou no lugar de Marlone, Giovanni Augusto, invadiu a área e tocou sobre o goleiro Wallace, mas ela beijou a trave esquerda, e a defesa do Camaleão afastou em seguida.

Aos 40’, Moisés invadiu a área pela esquerda e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora, para alívio do goleiro esmeraldino. Mas aos 44’, Marcelo Hermes derruba Alex Henrique em cima da linha da grande área, pela direita de ataque do Camaleão. O próprio camisa 7 bateu alto, no canto direito de Sidão, que ficou parado, marcando a virada da equipe visitante.

Compartilhe

Comente: Aparecidense arranca vitória, mas Goiás se classifica