Amazona rio-verdense visita prefeito

Visita de cortesia aconteceu ontem


A atleta rio-verdense Sissy Romano, acompanhada por sua irmã Katíuscia Romano e pelo diretor de Desporto e Lazer Fernando Cézar Pazotti, visitou o prefeito Juraci Martins na tarde desta terça-feira, 1º. Sissy conversou com o Prefeito sobre os títulos que já conquistou e competições que participa, mostrou suas medalhas, troféus e faixas, resultado de treinos diários quando se aproxima os Campeonatos.
 
A amazona compete na categoria grau II do hipismo e na modalidade Adestramento Paraequestre, que usa circuito tradicional e com música. Ela escolhe suas músicas e ainda destaca a importância da amizade entre animal e adestrador. “O cavalo sente como a gente está, sempre trato ele com carinho, levo fruta e converso”, afirmou.
 
Juraci agradeceu a visita, parabenizou a campeã e se disse disposto a ajudá-la em tudo que ela precisar. “Você é um exemplo para todos nós, pelo esforço e dedicação”, salientou o Prefeito.
 
O diretor de Desporto falou do apoio que a Prefeitura tem dado aos atletas, ressaltou sua disposição em recebê-los e, juntamente com o governo municipal, continuar fazendo ainda mais pelo esporte na cidade.
 
Katíuscia Romano, conta que acompanha a irmã em competições por todo o país e que  Goiás está ficando bastante reconhecido. “A maioria dos atletas do estado não vem de centros de hipismo, mas sim da equoterapia e competidores de outros locais do Brasil querem vir conhecer Rio Verde por isso. O paraolímpico já está sendo mais valorizado. Hoje se tem tratamento por igual”, garantiu Katiúscia.
 
No dia 25 de fevereiro Sissy foi agraciada com o prêmio Hipismo Brasil 2010 que condecora os melhores cavaleiros e amazonas do país em oito modalidades. Sua próxima competição já está agendada. O Campeonato Paraequestre será nos dias 25, 26 e 27 de março, na Sociedade Hípica de Brasília (DF), onde ela irá mais uma vez representar Rio Verde e o estado de Goiás.

Por Jéssica Souto
Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Fotos

Imagem de Amazona rio-verdense visita prefeito Imagem de Amazona rio-verdense visita prefeito

Compartilhe

Comente: Amazona rio-verdense visita prefeito