Abertura dos Jogos Universitários de Goiás é nesta quinta-feira

Os 616 atletas inscritos nas seis modalidades coletivas marcarão presença no tradicional desfile das delegações das 14 universidades confirmadas


A abertura oficial dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) será nesta quinta-feira, 18 de abril, às 19 horas, no Módulo Esportivo, em Rio Verde. Os 616 atletas inscritos nas seis modalidades coletivas marcarão presença no tradicional desfile das delegações das 14 universidades confirmadas.
 
Para engrandecer a abertura, os atletas de futsal entram em quadra, às 20 horas. A equipe da casa da UniRV do técnico César Paraíba, que é ex-treinador do Goiás e da Estácio de Sá, vai enfrentar o time da Unicerrado, de Goiatuba, do técnico Rodrigo Ansaloni. Cerca de 65 acadêmicos da UniRV, de todos os cursos, participarão dos jogos Universitários.
 
Os JUGs
Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 serão realizados em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril.  Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, nas modalidades masculinas e femininas.
 
Para esta etapa dos JUGs vão participar mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla, Câmara Municipal de Rio Verde e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
 
Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Comente: Abertura dos Jogos Universitários de Goiás é nesta quinta-feira