Temporada Cidade Rock 2019 começa com seis shows gratuitos em Goiânia

Veja programação


Começa no proximo dia 23 de fevereiro e segue até o dia 7 de dezembro mais uma temporada do Cidade Rock em Goiânia. Produzidos pela Monstro Discos, os shows serão mensais e gratuitos no Martim Cererê.  O evento foi criado no ano passado e logo se consolidou como um dos principais palcos de Goiânia para que artistas de todo o Estado e convidados de fora possam mostrar seus trabalhos. Serão 12 edições neste ano.  Em 2018 foram 10 edições que reuniram 60 artistas e um público médio de 700 pessoas por edição.
 
A primeira etapa de 2019 reunirá as bandas goianas Two Wolves, Templates, Sótão, Gregor, Acrílico e GASP. A Two Wolves é, atualmente, um dos maiores nomes do rock goiano e lançou mês passado uma nova música nas plataformas de música em streaming. Wasting Time já conta com mais de 30 mil execuções só no Spotify, figura entre as 10 mais pedidas da rádio Interativa FM e ganhou um clipe bem humorado, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e que está próximo das 7 mil visualizações no Youtube.
 
A Templates é outra banda que já ganha destaque na cena rock da cidade. Com pouco mais de um ano de história, o grupo lançou seu primeiro disco no fim do ano passado. Não Desligue o Rádio traz oito músicas que sintetizam as referências do garage rock ao indie, com doses do stoner característico da capital do Cerrado, e também emplacou uma música (Esquecer e Continuar) entre as mais pedidas da rádio Interativa FM.
 
Também com música nova (Terminal) recém lançada, a Sótão é uma banda é formada pelos irmãos Lucas Queiroz (baixista e vocalista) e Gabriel Queiroz (vocal e guitarra) e Ronaldo Bueno (bateria). Ex-integrantes do grupo de metalcore OFF 1984, os irmãos Queiroz criaram o Sótão em 2015 voltando sua música para um lado mais pop, com influências que vão do britpop ao post-punk.
 
Mas o Cidade Rock tem também por objetivo fomentar e valorizar novos artistas e, nesse sentido, a programação sempre abre espaço para representantes de uma novíssima geração do rock goiano. Nessa edição, os novos nomes são Gregor, Acrílico e GASP. O quinteto Gregor foi formado em 2016 e aposta numa sonoridade da que varia entre o indie dos anos 2000, a disco music e a psicodelia. Poesia e músicas dançantes com psicodelia são o forte do grupo.
 
Também criada em 2016, a Acrílico faz um som caracterizado por uma ambiência milimetricamente pensada e recheada de dream pop e psicodelia, com referências a Beach House, Pond, Slowdive e My Bloody Valentine.
 
Já a GASP é uma banda de post-grunge com grandes influências de Queens of The Stone Age, Nirvana, Linkin Park, Foo Fighters, Iron Maiden, Led Zeppelin dentre outros.  Segundo eles, “a principal proposta da GASP é fazer a galera pular, se divertir e dançar!
 
Cidade Rock 2019 – Etapa 01
00 h - Two Wolves
23 h – Templates
22 h – Sotão
21 h – Gregor
20 h – Acrílico
19 h – GASP
Data: Sábado, 23 de fevereiro
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

A Redação

Compartilhe

Comente: Temporada Cidade Rock 2019 começa com seis shows gratuitos em Goiânia