Sons da cidade com Vidi Vinci

Giulianna Conte traz mais um representante da musicalidade rio-verdense


Hoje decidi falar de uma banda, que infelizmente não existe mais, mas que foi um marco para a nossa cidade. A banda de rock/pop chamada Vidi Vinci!

O Vidi Vinci surgiu em 2004 com a seguinte formação: Giu Melo no vocal, Marco Junqueira na guitarra, Alessandro no baixo e Jean na bateria. Quem deu o nome foi o Jean, inspirado na célebre frase em latim de Júlio César, “veni, vidi, vinci”, que significa “vim, vi, venci” e foi dita em 47 a.C., quando o romano triunfou sobre Farnaces, rei do Ponto, na Ásia.

A banda tinha muita influência de bandas nacionais como Capital Inicial, Legião Urbana e internacionais como U2 entre outros.

Eles fizeram várias apresentações na cidade e tinham um CD gravado, com 12 faixas. A minha favorita era a número 5, chamada Morfina.

Fico muito feliz em saber que acompanhei e fiz parte da história da banda nessa trajetória, hoje cada um tomou rumos diferentes, mas a amizade continua. Essa é uma banda que eu gostaria muito de ver novamente nos palcos, realmente o som deles era diferente das outras.

E aproveitando a atualização, gostaria de parabenizar ao Tizzo Neto e a todos os colegas colunistas por esse primeiro ano de site, e agradecer a vocês leitores, pois sem o acesso de vocês, o acompanhamento, o sucesso do site não seria possível.

Compartilhe

Comente: Sons da cidade com Vidi Vinci