Sons da Cidade com Marco Junqueira

Giulianna Conte apresenta mais uma revelação da música local


Marco Junqueira é músico há 15 anos. Aprendeu a tocar por influência da sua tia, que tocava violão. O interesse foi surgindo e a dedicação crescendo, até que aos 12 anos, já em uma escola de música, seu professor o incentiva a cantar também, transformando o rapaz tímido no talentoso Marco Junqueira.

Marco Junqueira já teve outros projetos. Foi guitarrista e vocalista da extinta banda Metáfora, tocou na banda de pop rock Vidi Vinci, ex-integrante da dupla Marcos e Ruan e também já foi músico de apoio de diversos músicos. Atualmente, se dedica somente à sua carreira solo.

“Seguir carreira solo é muito bom, pois se tem mais liberdade para demonstrar o próprio trabalho. O mais complicado é no início, pois não deixa de ser um recomeço.”

Marco nos disse que a cena musical da cidade está evoluindo, mas ainda se tem muito para melhorar. É necessário rever novos conceitos. “Músicos e promoters precisavam reavaliar a forma de trabalho. Infelizmente, dependendo da proposta oferecida, ela cobre apenas as despesas de ‘sobrevivência’, ficando complicado investir em equipamentos necessários e consequentemente, podendo diminuir a qualidade do trabalho. É necessário que a sociedade e os músicos se valorizem para que haja entendimento de ambas as partes”, frisa.

Ele nos conta também que está em processo final de gravação do seu primeiro CD solo, tendo lançamento previsto para esse semestre ainda.

Para conferir o som de Marco Junqueira ao vivo, é só ir a Gramado Pizzaria às terças-feiras, ou se você está em Goiânia, é comum vê-lo tocando no Coyote Bar, na capital.

Por Giulianna Conte

Fotos

Imagem de Sons da Cidade com Marco Junqueira

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Marco Junqueira