Sons da Cidade com Lívia Detes

Giulianna Conte apresenta mais uma revelação da música local


Natural de Santa Helena de Goiás, mas criada em Rio Verde, sempre foi dedicada e persistente em sua vida. Sua família é de músicos o que a fez estar nos palcos desde cedo.

Começou a cantar nas festas de família, algo totalmente amador. “Sem dúvida, foi minha grande influência. Meu tio tinha uma banda e eu sempre ia ver os ensaios. Um dia, ele estava ensaiando com a banda e eu comecei a cantar junto. Foi ali que ele percebeu que eu tinha afinação e levava jeito pra coisa”, diz a garota em seu blog. Com apenas 9 anos, cantou na festa de aniversário de tua vó materna. A família no começo não gostou muito da ideia dela encarar isso profissionalmente, inclusive a que mais a apoiou foi essa sua avó. Como Livia diz em seu blog, “Quem sempre me apoiou foi minha vó Antônia, um amorzinho de pessoa, que infelizmente hoje não está mais aqui. Ela sempre disse que eu tinha que seguir em frente, porque tinha muita luz. Na verdade, ela sabia que eu tinha herdado isso da família. Meu avô tocava sanfona, meu pai também e todas as minhas tias por parte de mãe cantavam. Meus pais não aceitaram muito bem no início, mas hoje eles apoiam muito. Eles perceberam que é o que realmente sei e amo  fazer”,

No inicio de tua carreira, ela se apresentava em barzinhos para divulgar seu trabalho. Mas hoje, com um repertório mais amplo e com um nome de respeito, canta também em festas de casamento, aniversários e festas particulares.

Segue agora um projeto solo, no ramo de MPB que é a sua preferência, mas ela foi criada ouvindo de tudo, de Luiz Gonzaga a Beethoven. “Minha família é nordestina; então ouvi muito forró nordestino, aquele de raiz mesmo. Depois, entrei na noite, estudei música e comecei ouvir outras coisas: jazz, choro, bossa nova – enfim, toda essa mistura musical que existe em nossa cultura. Mas é claro tenho minhas preferências. Sou fã de alguns intérpretes como Elis Regina, Maria Bethânia, Chico Buarque, João Bosco, Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil e alguns outros da nova geração - Maria Rita, Marisa Monte, Jorge Vercilo”.

Livia é conhecida nacionalmente, por ir a final do programa de calouros do Programa Raul Gil em 2009.

Para ver o clipe da música “É Tarde Demais” é só clicar em “Vídeos” logo acima. Se você tem banda, ou tem algum amigo que tenha e que queira ver nesta coluna, mande o material para o e-mail sonsdacidade@rioverdeagora.com.br que terei o prazer de conhecer.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Lívia Detes