Sons da Cidade com Fátima Leão

Toda semana Giulianna Conte traz um expoente da música de Rio Verde


Fátima Leão é compositora e já criou mais de 2.000 composições. A sua composição mais conhecida, foi a “Dormi na Praça” gravada pela dupla Bruno & Marrone.

Outros cantores que já gravaram suas músicas foram Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Sandy & Junior, João Paulo & Daniel e Rionegro e Solimões.

Na adolescência começou a cantar em festivais de música no estado de Goiás. A vida na época era muito difícil, por isso para poder viajar, dona Lázara, sua mãe vendeu sua máquina de costura para financiar sua viajem a São Paulo, isso foi em 1985! Fátima herdou o perfil musical da mãe e da avó, que aprenderam a cantar em colégio de freiras. E foi questão de tempo, em que as músicas de Fátima ganharam intérpretes famosos.

O reconhecimento de seu trabalho veio através de premiações importantes como o prêmio Di Giorgio, Sharp, Canário de Ouro e em 2004, foi incluída na obra Catálogos ICCA-El Paso de Música Popular Brasileira, no volume Mulheres Compositoras na Música Popular Brasileira.

Algumas de suas composições mais conhecidas são: Dormi na Praça, Tranque a Porta e Me Beija, A Fila Anda entre outras.

Ao longo de 20 anos de carreira e mais de 2000 músicas gravadas, Fátima Leão conseguiu através de muita dedicação, escrever seu nome e sua história no cenário da música sertaneja, sendo considerada uma referência para diversos artista.

Para assistir a um vídeo de Fátima Leão ao vivo durante a gravação de seu DVD, clique no ícone "Vídeos".
 
Se você tem banda, ou tem algum amigo que tenha e que queira ver nesta coluna, mande o material para o e-mail sonsdacidade@rioverdeagora.com.br que terei o prazer de conhecer.

Por Giulianna Conte

Vídeo

Compartilhe

Comente: Sons da Cidade com Fátima Leão