SBPC divulga programação preliminar da RR em Rio Verde

A Reunião Regional, que será de 15 a 19 de maio, contará com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País


A SBPC divulgou a programação científica preliminar da Reunião Regional em Rio Verde (GO), que será de 15 a 19 de maio, no Instituto Federal Goiano. O tema do evento é “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”.

Durante a RR, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos e oficinas, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres.

Entre os temas que serão debatidos nas conferências estão “Geopolítica do Cerrado: natureza, política e economia”, “Plantas de uso popular: verdades e mitos”, “Epidemologias das arboviroses epidêmicas”, “Medicina preventiva e curativa”, “Impacto das novas tecnologias na produção agrícola”, “CT&I brasileira: avanços e desafios” e “Políticas públicas para à promoção dos direitos da criança e do adolescente”.

Já nas mesas-redondas, estão programadas discussões sobre “Ciência, tecnologia e inovação no Brasil: presente e futuro”, “Agronegócio, saúde e meio ambiente”, “Sociobiodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável”, além de outras.

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica da região e do País e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Mais informações do evento no site: http://rr.sbpcnet.org.br/rioverde/

Jornal da Ciência

Compartilhe

Comente: SBPC divulga programação preliminar da RR em Rio Verde