Realização do Fica 2019 permanece incerta

Parecer da Secult deve ser entregue ao governador nesta semana


A realização do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica) de Goiás ainda é uma incerteza. A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informou, por meio de sua assessoria, que o parecer já passou pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e se encontra no jurídico da pasta, mas que seu conteúdo ainda não foi analisado.

Conforme informado, o próximo passo é a área jurídica da secretaria também emitir um parecer, com base em sua análise, para entregar ao governador Ronaldo Caiado (DEM), que dará a palavra final. A expectativa é que este documento esteja com o gestor ainda nesta semana, na quinta-feira, 18, ou na sexta-feira, 19.

Conforme informado pelo secretário da pasta, por meio de sua assessoria, na última semana, a realização do Fica estava em análise, por conta de valor não repassado pela gestão passada de R$ 1,5 milhão, destinado, em parte, a pagamento de prêmios. “Os valores não repassados pelo governo anterior estão relacionados com a Organização Social que cuidava do festival”, relatou na data.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Realização do Fica 2019 permanece incerta