Quase tudo pronto para a Expo Rio Verde 2019

Evento acontece de 4 a 14 de julho


Chegou o evento mais esperado do ano. De 04 a 14 de julho, o Sindicato Rural de Rio Verde abre os portões do Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, para celebrar a 61ª edição da Exposição Agropecuária. 

A novidade deste ano começa pela ordem dos eventos. O Rodeio será o primeiro a acontecer, de 04 a 07, os melhores peões, locutores, boiadas, equipe de tropeiros e salva-vidas entrarão na arena mais premiado do país. Já os shows, acontecerão de 10 a 14 de julho. 

RODEIO
A novidade fica por conta da reformulação dos bretes. Este ano todos que estiverem presentes no evento poderão ver os animais pulando, pois, o formato da arena será modificado. “O grande diferencial é que o brete sairá do meio da arena, toda a engenharia sairá debaixo da arquibancada, garantindo uma melhor visibilidade de todos que estiverem assistindo ao Melhor Rodeio em Touros do Brasil”, comenta o diretor do rodeio Lauro Dias. 

Outra novidade é que o rodeio possuirá 10 porteiras, dando maior agilidade, uma inovação no mundo do esporte, pois nenhum rodeio no Brasil possui uma estrutura assim. 

Peões das equipes Rozeta, Rancho Pirmaveira e ACR (associação dos campeões de rodeio) entrarão na disputa por R$ 130 mil, totalizando cerca de  35 peões, 80 animais de cerca de 8 tropeiros. “Grandes nomes já estão confirmados como João Ricado que está entre os 10 primeiros da PBR, campeão do rodeio na Flórida Damérica e ganhador de 700 mil dólares”, reforça Dias. A disputa será acirrada uma vez que os últimos cinco campeões de Rio Verde irão se encontrar para disputar o bicampeonato. 

As locuções ficarão por conta de Almir Cambra, Daniel Tibiriça e o locutor comercial Siderlei Clein. 

SHOWS 
Uma grade incrível. Assim foi classificada a escolha dos shows que farão parte da Expo 2019. Os maiores nomes do sertanejo estarão reunidos no palco da Melhor Exposição Agropecuária de Goiás. “A diretoria mais uma vez está presenteando a população e trazendo grandes nomes da música sertaneja, o que existe de mais atual estará presente este ano e temos a certeza de que será recorde de público”, explica o coordenador artístico Edgard Neto. 

10 DE JULHO
A festividade começa com o Festival Celebra. O evento gospel terá como objetivo reunir inúmeros cantores da região, que mostrarão todo o talento e serão julgados por uma equipe técnica. A grande atração do festival ficará por conta do DJ PV (Pedro Victor), Dj Cristão com maior número de seguidores no facebook em todo mundo, dj latino americano do dance music com maior número de acessos no youtube, dj latino americano com mais visualizações na vevo, primeiro dj latino americano contratado pela sony music, 8º lugar entre os mais vendidos no itunes, 14 turnês internacionais realizadas. 

Com apenas dois álbuns lançados em Português e um em Espanhol, tornou-se um dos maiores ícones da música eletrônica cristã mundial. Possui canções lançadas com participação especial de nomes consagrados da música cristã latino-americana como Fernandinho, Gabriela Rocha, Alex Campos, Leonardo Gonçalves, Preto no Branco, Redimi2, Ingrid Rosário, Evan Craft…

11 DE JULHO
GUSTTAVO LIMA

Pela segunda vez, o Embaixador Gusttavo Lima sobe ao palco da Expo Rio Verde. Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, nome artístico que adotou quando fazia parte da dupla Gusttavo e Alessandro, gravou em 2010 o primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, das quais 16 são composições próprias. O trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: Caso Consumado; Revelação; Rosas, Versos e Vinhos; Cor de Ouro e, principalmente, Inventor dos Amores, que o projetou no Brasil inteiro. O artista, faz parte do elenco da Som Livre desde o primeiro disco, estourou rapidamente nas rádios do País com músicas românticas, baladeiras e contagiantes, passando a ser um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.

12 DE JULHO
WESLEY SAFADÃO 

A sexta-feira promete ser agitada, pois o fenômeno Wesley Safadão pisa pela primeira vez no palco da Expo Rio Verde. Com um carisma inigualável o cantor está no topo das paradas musicais  é conhecido pelo repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas no show.
A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley Safadão e reunia os irmãos e primos. Aos poucos foram ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará. Logo, passou a fazer sucesso no estados do Nordeste, se tornando a referência do novo jeito de fazer forró.

13  DE JULHO 
MAIARA E MARAÍSA

As irmãs Maiara e Maraísa serão a atração do sábado. A dupla começou a cantar com cinco anos de idade. O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2015 em Goiânia, com um repertório escolhido a dedo, com uma estrutura linda e com participações especiais de Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. Sucessos como “10 %” e “Medo Bobo” explodiram nas paradas de sucesso pelo país e em novembro do mesmo ano, a som livre lançou o DVD nacionalmente. Em 2016 a dupla Maiara & Maraisa gravou o segundo DVD da carreira. A gravação aconteceu em Campo G rande (MS). 

14 DE JULHO
ZÉ NETO E CRISTIANO

Os amigos Zé Neto e Cristiano passaram dos barzinhos para a grande explosão nacional em 2014, quando assinaram contrato com a Workshow, maior escritório de gerenciamento artístico do Brasil e lançaram o CD promocional “Entre Amigos”, o trabalho apresentou a dupla ao mercado e obteve ótima repercussão.   Gravado em 2015, o trabalho da dupla Zé Neto & Cristiano, gravado na cidade de São José do Rio Preto, rendeu um CD e um DVD. O primeiro trabalho ao vivo da carreira. O álbum, que foi lançado pela Som Livre em 2016, contou com 22 músicas no DVD e 17 no CD, incluindo uma regravação de “ Diz Pra Ela” e todas as outras inéditas. A famosa faixa “Eu Ligo Pra Você”, além de muitas outras, como “Seu Polícia” e “Te Amo” que estão entre as mais tocadas do país-, também fizeram parte do repertório. 

JULGAMENTOS
Mais uma vez os melhores animais estarão presentes nos julgamentos da Expo Rio Verde. 
Dessa vez a atração de 2019 ficará por conta da integração da Expo no Ranking Nacional do Nelore, participando do chamado Circuito Amarelo, que foi criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Nelore. 

No Brasil, apenas nove exposições se enquadram neste circuito do Nelore Padrão e seis exposições ranqueadas no Nelore Mocho, Rio Verde faz parte das duas. 

Um detalhe de extrema importância é que apenas quatro cidades brasileiras participarão das duas raças: Uberaba, Rio Verde, Barretos e Londrina. “Rio Verde integra um restrito grupo de apenas quatro exposições no Brasil que sediam ranking Ouro de Nelore Padrão e Nelore Mocho. Isso fortalece o evento e gera para os pecuaristas e visitantes a oportunidade de ver, avaliar e negociar com os principais produtores de genética do Brasil. Esperamos cerca de 300 animais no parque e com nível elevadíssimo, a disput a será acirrada”, explica o organizador do julgamento Augusto Martins: A raça Girolando também entrará em pista. De acordo com o organizador, Helder Bassan, a disputa estará acirrada. 

FAZENDINHA DA VOVÓ
A Fazendinha da Vovó mais uma vez trará aquela sensação de aconchego. Os deliciosos quitutes como biscoito frito, pamonha, chica doida, bolo e diversos doces artesanais mais uma vez farão parte da programação do local que já é tradicional. 

Além de servir todos os dias café da manhã, almoço e jantar, você ainda poderá se divertir com o forró de Os Bandeirantes e Tone e Robson. 

Ascom - Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Quase tudo pronto para a Expo Rio Verde 2019