Photoshop não salva ensaio da Playboy

Jornalista Jardel Sebba falou para alunos da IESRIVER


Em palestra realizada através de videoconferência ontem, 19 de maio, na 7ª Edição da Semana da Comunicação da IESRIVER - Faculdade Objetivo, o jornalista Jardel Sebba, responsável pelas entrevistas realizadas pela Revista Playboy, abordou pontos polêmicos, que geralmente trazem muita repercussão entre os estudantes de Comunicação e o público em geral: “Todos os cachês que a Playboy são sigilosos. Eu sei quanto a revista paga, mas não posso informar. Entretanto, afirmo que existe muitos mitos em torno desses cachês. Geralmente, os valores são inflacionados por quem comenta”. Quando perguntado pelo jornalista Fernando machado sobre o uso de tratamento de imagens (Photoshop) para corrigir imperfeições nas mulheres que posam para a Playboy, Jardel foi enfático: “É óbvio que o tratamento de imagens é feito não só pela Playboy, mas também por todas as grande publicações. Entretanto, a Playboy usa o Photoshop muito mais para corrigir imperfeições no ensaio, como iluminação e  problemas na locação do que para corrigir algum defeito da mulher. O Photoshop não é capaz de salvar um ensaio. Quando vão posar para a Playboy, as mulheres se preparam como nunca antes fizeram em sua vida”.

Jardel também comentou sobre o atual momento da revista: “A Playboy já vendeu mais de 1 milhão de exemplares algumas vezes e quase chegou nessa marca algumas outras vezes. Hoje, uma vendagem de 500 mil exemplares é considerada de grande sucesso”. O jornalista, também comentou sobre as longas entrevistas que produz, marca registrada da Playboy: “Hoje em dia passamos cerca de 6 horas com o entrevistado, geralmente em duas ou três sessões. Antigamente, esse tempo podia chagar a até doze horas. É preciso isso para criar um elo de confiança entre entrevistado e entrevistador. Sem esse elo, geralmente as melhoras informações não são extraídas do entrevistado”, afirmou.

Jardel Sebba
Jardel Sebba é repórter da revista Playboy. Com ampla experiência no assunto, Sebba já entrevistou personalidades como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alex Atala, Ney Matogrosso e Paulo César Pereio.
 
Sebba foi aluno do Curso Abril de Jornalismo e do Curso Estado de Jornalismo e atua na Playboy desde 2006. Antes disso, trabalhou por três anos na revistaVIP e dois anos na revista Sexy, sempre nas áreas de gastronomia, bebida, cidade, vida noturna e música, o que o fez entrevistar profissionais de destaque de diversas áreas. A entrevista com Gilberto Gil, em 2007, rendeu a ele o Prêmio Abril de Melhor Entrevista.

Fotos

Imagem de Photoshop não salva ensaio da Playboy

Compartilhe

Comente: Photoshop não salva ensaio da Playboy