Orquestra de Violeiros segue encantando

Apresentação dos músicos em Barretos foi muito aplaudida


O espaço “Culturando” montado dentro do Parque de Exposições de Barretos foi palco da apresentação da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde no dia 19 de agosto. A apresentação em terras paulistas aconteceu pelo segundo ano consecutivo e atraiu um grande público.

A Secretaria da Cultura da cidade de Monte Azul, através da Associação Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP), promove todos os anos o encontro de diversas identidades culturais durante a festa de Barretos. “O espaço “Culturando” tem como objetivo abrir um espaço dentro da festa do peão de Barretos para dar oportunidade a todas as etnias culturais, proporcionando a todos os visitantes uma diversidade de apresentações em um mesmo espaço,” ressaltou o secretário de Cultura da referida cidade, Marcelo Augusto de Moraes.

O dedilhar da viola de “Pagode em Brasília” arrancou aplausos do grande público que prestigiou o evento. Rodrigo Dias ficou maravilhado com a apresentação. “É muito bom ver a música sertaneja raiz sendo levada a outros lugares. Todos estão de parabéns pela belíssima apresentação”.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, ressaltou a importância dessa apresentação em Barretos. “A relevância maior é a revitalização da nossa cultura, da nossa música sertaneja raiz, fazendo com que as pessoas possam interar de culturas diferentes. É um presentão para todos nós participar de uma festa como esta”, finalizou.

Vanderli Silvestre – Ascom Prefeitura de Rio Verde

Fotos

Imagem de Orquestra de Violeiros segue encantando

Compartilhe

Comente: Orquestra de Violeiros segue encantando