Milionário e José Rico em rio Verde

Encontro de Gerações acontece no próximo dia 19 de janeiro


Quinta - feira, dia 19 de Janeiro a famosa dupla Milionário e José Rico, os "Gargantas de Ouro" irão fazer um belissimo show no CTG. O Show esta programado para as 23h com show de abertura da dupla Marcos Paulo e Marcelo.

A dupla existe desde 1969, completando esse ano 43 anos de carreira. Seus verdadeiros nomes são Romeu Januário de Matos e José Alves dos Santos. A dupla já vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 30 discos gravados desde o ano de 1973.

Milionário, Romeu Januário de Matos, nasceu em Monte Santo de Minas (MG) e possui 73 anos, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu música "de ouvido", sem ter estudado em conservatório musical. José Rico, José Alves dos Santos, nasceu em São José do Belmonte, (PE) e tem 65 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu sua infância.

Em 1970, coincidentemente Romeu e José foram para a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, para tentarem sucesso em suas respectivas carreiras de cantores. Coincidentemente também, os dois foram hospedar-se no Hotel Rio Preto, conhecido como "Hotel dos Artistas". E não deu outra, em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel, ao serem apresentados, José Rico dizendo seu nome a Romeu, ele lhe disse: "se você é o José Rico, pode me chamar de Milionário".

A simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana dotou essa dupla de um estilo característico e inconfundível. O uso de instrumentos como harpas, trompetes e em especial o acordeon, demonstraram esta miscigenação e riqueza musical.

A música Estrada da Vida, de autoria de José Rico em 1978, tornou-se lendária, intitulando até o filme de grande sucesso, onde Milionário e José Rico atuam, interpretando eles próprios.

Em 1991, após a gravação do LP Volume 20, intitulado "Vontade Dividida", ocorreu a separação da dupla por um período de três anos. Durante o período de separação de José Rico, Milionário formou dupla com o Mathias (da dupla Matogrosso & Mathias) e também gravou um LP com o Robertinho (da dupla Léo Canhoto e Robertinho). José Rico, por sua vez, separado de Milionário, chegou a tentar carreira solo, gravando dois discos, mas o destino novamente colocou frente a frente Milionário & José Rico.

Em 1994, Milionário e José Rico uniram novamente as suas vozes e gravaram o LP Volume 21, com o título "Nasci Para Te Amar", o qual foi também lançado simultaneamente em CD, o primeiro da dupla.

Lembrando a vocês!
Quinta - feira, 19 de Janeiro, as 23h no CTG, "Encontro de Gerações" com show do Milionário, José Rico e filhos. Reservas de mesa no telefone: 3622 - 1020.

Realização Rotary Clube de Rio Verde.

Por Giulianna Conte

Compartilhe

Comente: Milionário e José Rico em rio Verde