Hip Hop pela vida

Superintendência da Juventude quer tirar jovens dos caminhos ruins


Tirar crianças e adolescentes das ruas e oferecer uma nova abordagem na aproximação com crianças de comunidades carentes. Isso é o que pretende os educadores e instrutores do projeto “Hip Hop Pela Vida”. No próximo dia 25, os coordenadores do projeto irão ministrar treinamento pedagógico visando uma melhor preparação de todos os envolvidos no projeto. O evento acontecerá às 19h, no auditório da Escola Selva Campos Monteiro.

Para Ricardo Júnior, superintendente de Juventude, o projeto tende a ser bem-sucedido: “A cultura do Hip Hop já está arraigada no seio das comunidades carentes de Rio Verde. Usaremos a música como forma de tirar crianças e adolescentes de alguma atividade ilegal, para que eles possam estar envolvidos em uma atividade que possa abrigá-los do crime e das drogas. Tenho certeza que através das artes e dos esportes conseguiremos ajudar bastante a nossa comunidade”, disse o superintendente.

O curso será dado pelo Coordenador de Mobilização Juvenil da Superintendência de Juventude, Wesley de Brito. Wesley tem formação em pedagogia e irá trabalhar em seu curso cultura e esportes alternativos na área educacional.

Fotos

Imagem de Hip Hop pela vida Imagem de Hip Hop pela vida

Compartilhe

Comente: Hip Hop pela vida