Há 19 anos revelando talentos

Festival de Música Sertaneja já é tradicional na Exposição Agropecuária de Rio Verde


Um dos principais gêneros musicais do estado de Goiás é o sertanejo. Há 19 anos quando se realizava a 1º edição do “Festival de Música Sertaneja”, idealizado por Eurípedes Mesquita, o objetivo era descobrir novos talentos.

Atualmente conhecido por revelar talentos que participaram de grandes concursos televisivos, o Festival, 19 anos de existência Expo Rio Verde. Muitas pessoas se inscreveram e mostraram suas habilidades musicais no dia 11 de julho.

Mesquita continua à frente do Festival e destaca a importância do evento no resgate da cultura da música sertaneja, além da iniciativa ao estímulo do surgimento de novos talentos. “Muitas das revelações que já passaram pelo Festival, atualmente disputam grandes concursos nacionais”, apontou Mesquita.

Integrante da equipe de jurado ao longo desses 19 anos, Antônio Bueno, não perdeu uma única edição. Durante a avaliação ele conta que os principais requisitos exigidos dos competidores são presença em palco e a afinação. Bueno disse ainda que o evento se torna algo relevante na formação da carreira de muitos cantores.

“Muitos dos competidores possuem grandes chances de se tornarem cantores de sucesso, mas o que falta é apoio e investidores. Podemos perceber vários cantores que não são tão bons, mas existe alguém que investe e faz um bom trabalho de divulgação, levando assim ao sucesso e é disso que esses competidores precisam, um bom trabalho de divulgação”, relatou Bueno.

Esse ano a classificação ficou da seguinte forma:

Dupla
1º Waldir e Wanderlei
2º Marcos e Ruan
3º Geraldo Rodrigues e Juliano

Solo
1º Tony Gonçalves
2º Roger Matos
3º Nailson Lima

Além de Antônio Bueno integraram a comissão julgadora a professora de música Ana  Terra, o maestro Nininho, Vilmar Rodrigues e Nilton Lamas. Mais de 200 inscritos que atuam na noite, disputaram as 40 vagas disponíveis para participar do Festival.

Bueno espera que no próximo ano, mais concorrentes de Rio Verde e cidades vizinhas,  venham participar do 20º Festival.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Há 19 anos revelando talentos