Grande público prestigiou Orquestra do Mato Grosso

Evento aconteceu na Praça da Igreja Matriz


Nem mesmo o frio que baixou ontem na cidade de Rio Verde foi capaz de aplacar o ânimo da multidão que compareceu à Praça Joaquim da Silveira Leão para assistir à apresentação da Orquestra do Estado do Mato Grosso. Realizando concertos por todo o Brasil na turnê “Concertos Populares”, a orquestra mescla o erudito e o popular, trazendo ao público elementos característicos da cultura mato-grossense, como a viola caipira e o violão.

A apresentação contou com grandes sucessos da música caipira, como “Chalana”, “Mercedita” e várias peças do rasqueado, ritmo tipicamente mato-grossense. Presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel destacou os esforços da administração municipal em trazer atrações culturais de qualidade: “muitos podem não saber, mas esta é uma das melhores orquestras do Brasil, e se apresentou para o público rio-verdense em um evento gratuito. Para mim, é um orgulho especial participar deste momento”, comentou.

Durante a apresentação, não eram poucos os presentes que chegavam às lágrimas assistindo à orquestra. Reila Pires, de 46 anos, era uma das pessoas que se emocionou ouvindo as músicas tocadas pela orquestra: “Sinceramente, nem sabia da apresentação. Perguntei a uma pessoa os motivos dessa multidão e resolvi esperar um pouco para ver e ouvir a tal orquestra. Não me arrependo. Foi um espetáculo lindo”, contou a administradora à equipe do Rio Verde Agora.

Compartilhe

Comente: Grande público prestigiou Orquestra do Mato Grosso