Goiânia recebe exposição com obras de artistas autodidatas de 16 Estados

Mostra gratuita começa nesta quinta (14/3)


Goiânia sedia 2° Encontro de Artistas Naïfs do Centro-Oeste (EnanCO) na Vila Cultural Cora Coralina, de 14 de março a 6 de abril, das 10h às 22h. A exposição será gratuita. A abertura do evento será nesta quarta-feira (13/3), às 20 horas,  com apresentação da Folia de Reis e show do grupo de coco goiano Tronco de Angico.
 
O evento traz exposição de obras de artistas autodidatas de Goiás e de outros 15 Estados, além do Distrito Federal. As produções que compõem a mostra somam obras de 62 artistas, dos quais nove são de Goiás. Além da exposição, o 2º EnanCo também irá homenagear quatro artistas renomados na arte naïf.
 
O Encontro de Artistas Naïfs é uma iniciativa pioneira nesse movimento, que celebra um estilo tipicamente brasileiro e popular, geralmente produzido por autodidatas. A primeira edição do evento foi realizada em 2017, com objetivo de divulgar, estimular e valorizar os artistas autodidatas regionais, mostrando sua arte pelo país, com suas tradições, festas e costumes.
 
Segundo os organizadores do evento, a proposta do 3º encontro  é de torná-lo uma Bienal Naïf no Centro-Oeste, mais especificamente, em Goiânia, com previsão para o ano de 2021. O projeto já está em construção.

A Redação

Compartilhe

Comente: Goiânia recebe exposição com obras de artistas autodidatas de 16 Estados