Fundação Municipal de Cultura lança novos cursos

Agende-se e faça a sua inscrição


Oferecidos pela Fundação Municipal de Cultura os cursos terão início no dia 1º de agosto. Os cursos de Introdução ao Desenho, Caligrafia Trabalhada e Arte do Origami serão disponibilizados a comunidade gratuitamente. As aulas serão ministradas pelo professor Eduardo Miranda Borges, as segundas e terças- feiras na Biblioteca Municipal e as Quintas- feiras nos Distritos, com duração de 2:30h  cada aula.

As inscrições estão abertas e os cursos serão ministrados nos horários: segunda-feira no período matutino – Introdução ao Desenho; vespertino– Caligrafia Trabalhada e terça-feira período da manhã – Arte do Origami.

Introdução ao Desenho – no curso os alunos aprenderão a desenvolver os traços utilizados no desenho, visualizando os contornos utilizados e despertando ao aluno o senso de traços, linhas e contornos que compõem o desenho. A Introdução ao Desenho é um curso voltado a pessoas que queiram desenvolver as habilidades e atributos para realizar a construção de um modelo representando-o graficamente. A técnica trabalha exercícios que desenvolvem a percepção visual, a concentração, o senso crítico de ambiente social e criatividade de cada um.

Caligrafia Trabalhada- Divido em três níveis (Básico, Intermediário e Avançado) promove o desenvolvimento da escrita natural e artística. A técnica envolve exercícios que melhoram a escrita pessoal, a harmonia das letras e a dosagem da força utilizada no desenvolvimento de cada palavra. No curso o aluno aprende também a técnica da escrita artística, personalizando seu estilo próprio em cada letra do alfabeto.

Arte do Origami - surgido no Japão à técnica foi muito utilizada pelos antigos guerreiros samurais para desenvolver o domínio das habilidades físicas e mentais. Trazida para o meio comercial foi utilizada como fonte de renda nas lojas de decorações. No curso o aluno vai desenvolver as técnicas utilizadas nas esculturas feitas em papel. Divido em quatro níveis (Fundamentos, Desenvolvimento, Inovações e Desafios) o Origami promove a concentração, a respiração, alivia a tensão muscular, a auto-estima e auxilia nas tomadas de decisões devido aos traçados feitos com o papel, uma vez que dobrado não pode mais ser aproveitado.
 
“São cursos inovadores, com aprendizagens práticas e modernas ligadas ao desenvolvimento dos exercícios ensinados durante as aulas. Contribuindo assim para o desenvolvimento físico e social do cidadão.” Complementa Eduardo.

Os cursos são destinados a qualquer faixa etária e as inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Cultura a Rua São Sebastião nº 511- centro. Informações pelo telefone 3620-2071.

João Orlando Cruvinel de Lima avaliou a importância dos novos cursos para a sociedade, “Buscando sempre incentivar a cultura é que promovemos a realização desses novos cursos, dando oportunidade a muitas pessoas que querem aprender novas técnicas e preencher seu espaço de tempo com a realização de uma arte que contribua socialmente no seu cotidiano. Esperamos que esses novos cursos sejam um sucesso assim como são os demais realizados por nossa equipe”, finalizou.

Por Vanderli Silvestre – Ascom FMC

Compartilhe

Comente: Fundação Municipal de Cultura lança novos cursos