FMC promove intercâmbio entre grupos de teatro

Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde prepara espetáculo “Vila das Abóboras”, que estreia em junho na cidade


Como parte do processo de pesquisa para o espetáculo “Vila das Abóboras”, que estreia em junho, o Grupo de Teatro Arar’Arte, da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, esteve em Goiânia para assistir o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”; texto de Ariano Suassuna, montado pelo Grupo Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás e dirigido por Samuel Baldani.
Além de assistir o espetáculo farsesco, o grupo trocou ideias com o elenco e com o diretor Samuel, que lhes apresentou os bastidores do espetáculo e contou curiosidades sobre o processo de criação da montagem. 

Veja também: MP requer bloqueio de bens de Casagrande e mais 13 por desvios de verba

A apresentação aconteceu na última quarta, dia 20, no Teatro do SESI em Goiânia, como parte do “Festival Prosa Sonora”, que conta ainda com shows, discotecagens, teatro e oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infanto-juvenil. O encerramento aconteceu no último domingo (31).

O diretor do Grupo Arar’Arte, Pedru Maia, salienta que “o intercâmbio com outros grupos de teatro e vivências como esta são de suma importância para o desenvolvimento intelectual e artístico dos atores.”

A experiência aconteceu graças ao apoio da Fundação Municipal de Cultura, que não tem medido esforços para alicerçar o teatro em RioVerde.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: FMC promove intercâmbio entre grupos de teatro