Exposição 'Insetos Gigantes” chega a Rio Verde

Evento é gratuito e acontece até o dia 26 de agosto no Buriti Shopping Rio Verde


A exposição Insetos Gigantes chega a Rio Verde pela primeira vez e retrata de forma lúdica e interativa a importância desses seres e seus diversos aspectos. Serão vários insetos animatrônicos de variados tamanhos colocados na entrada principal do Buriti Shopping Rio Verde. A visitação é gratuita.

Os animatrônicos são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, e é exatamente isso que irá encantar e maravilhar: abelhas, formigas, joaninhas, vaga-lumes e muitos outros animais que chegam a até 8 metros de diâmetro e 5 metros de altura, com som e movimento irão decorar os corredores do empreendimento.

A exposição que é gratuita conta com uma placas interativa que fala sobre cada uma das espécies, retratando além de suas características, os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, nos fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. Elas mostram que os insetos também podem ser usados no controle de pragas e até mesmo em alguns compostos usados em medicamentos. A amostra, que ficará até o dia 26 de agosto no shopping, é uma verdadeira aula de ciências e biologia para os curiosos.

Compartilhe

Comente: Exposição 'Insetos Gigantes” chega a Rio Verde