Coluna Gastronomia - Restaurante Coma Bem

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


Existem restaurantes que parecem ter existido desde sempre. Esse parece ser o caso do restaurante Coma Bem, que funciona na Rua Rui Barbosa, próximo a Praça Cinco de Agosto. Trabalhando com um esquema de self-service por quilo, o restaurante vem tentando se reinventar com o passar dos anos. Uma inovação trazida pelo Coma Bem para Rio Verde foi um espaço ara massas, que são preparadas de acordo com o gosto do cliente, na hora de se servir. Penne, espaguete e outras massas podem ser cobertas com molho branco ou vermelho, ao sugo ou bolonhesa. No entanto, talvez o ponto alto do restaurante seja a sua seção de churrascos.

No Coma Bem, é possível comer um belo filé, uma picanha e vários outros cortes assados no espeto, sempre muito suculentos e saborosos. Os pratos quentes geralmente se sobressaem dos pratos frios no Coma Bem. A lasanha e o frango (frito ou assado) quase sempre são uma boa opção. As saladas, com zero de tempero, são o ponto negativo do restaurante. Aliás, esse é um erro comum aos restaurantes, a escolha das verduras e legumes. Geralmente, o preparo das saladas é desleixado, não despertando nos olhos nenhum desejo de comer tão saudáveis iguarias. Uma sugestão não só para o Coma Bem, mas como para todos os restaurantes de Rio Verde: caprichem mais nas saladas.

Voltando ao Coma Bem, uma curiosidade: por muito tempo, o restaurante não aceitou pagamento com cartões, fossem ele de crédito ou débito. Por várias vezes membros da reportagem desistiram de almoçar no Coma Bem pela não aceitação de cartões. Felizmente, o restaurante reviu um pouco seus conceitos e na época desta avaliação, já havia voltado a aceitar cartões das bandeiras mais conhecidas. O ambiente é sóbrio. Talvez falte um pouco de iluminação, mas não deixa a desejar em comparação com outros restaurantes. As cadeiras, antigas, são desconfortáveis. Mas no geral, almoçar no Coma Bem é sempre uma boa pedida.

Restaurante Coma Bem
Rua Rui Barbosa, 663, Centro
Fone: (64) 3621-0012
Localização: 10
Atendimento: 9
Qualidade da refeição: 8,8
Ambiente: 6,7
Preço: $$

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Restaurante Coma Bem