Capoeira para combater o bullying

Evento foi realizado neste fim de semana


O Grupo Vivo Brasil de Capoeira, capitaneado em Rio Verde pelo Mestre Gamela, realizou neste último final de semana, em parceria com a Superintendência Municipal de Juventude o evento “Capoeira contra o bullying”.

No Sindicato Rural de Rio Verde foram realizados seminários de mestres de capoeira, palestras contra bullying, aulas de capoeira infantil e apresentações de capoeiristas de vários estados, crianças e jovens puderam interagir através da arte da capoeira ensinamentos de respeito, disciplina e companheirismo. Mecanismos esses fundamentais para o combate ao bullying.

O projeto desenvolvido por Gamela, mestre capoeirista, abrange crianças e jovens de várias idades. Para poder participar deste projeto, a criança deve estar obrigatoriamente matriculada, freqüentando e recebendo boas notas na escola.

Bullying

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Fotos

Imagem de Capoeira para combater o bullying

Compartilhe

Comente: Capoeira para combater o bullying