Burro Chucro é bicampeão da queima do alho

Ao todo, 15 comitivas participaram da edição deste ano


O sol ainda não tinha raiado e as 15 comitivas participantes da Queima do Alho já se preparavam para iniciar a décima edição do evento. No fogo, o arroz carreteiro, o feijão gordo, a paçoca de carne e a carne livre e muita animação para esperar o público.

Quando os portões abriram e os primeiros sinos soaram o público viu que esse ano a festa não teria hora para acabar. Com seis atrações e muita comida boa, o Sindicato Rural de Rio Verde mostrou a quão tradicional e verdadeira é a festa.

O concurso culinário foi avaliado por seis jurados,. Quatro experimentaram as comidas, Arlos Divino Soares, Edimar Martins, Gilmar da Silva e Clarismar Júnior e dois as traias Everaldo Leão Paraguai e José Leão (Zeca).

A tarefa do Clarismar Júnior, não foi das mais fáceis, afinal experimentar 15 pratos com temperos diferentes não é para qualquer um. Vindo junto com os amigos de Paraíso Tocantins, só para conhecer o evento, saiu da cidade satisfeito com o que viu. “Entre inúmeras festas que acontecem pelo país resolvemos escolher Rio Verde e nossa escolha foi acertada, essa festa é maravilhosa, as comitivas são bem preparadas e ter sido um dos jurados foi uma experiência valiosa”.

Everaldo Leão Paraguai foi avaliador das traias, para ele, uma tarefa gostosa de executar, pois vive as raízes tropeiras. “Eu tenho uma fazendinha aqui no município de Rio Verde e participar da queima do alho como jurado é muito importante pois me faz relembrar minhas raízes”, disse.

Depois de três horas, os jurados chegaram a uma conclusão e escolheram a melhor comida de 2018 da comitiva Burro Chucro, que pelo segundo ano consecutivo foi a campeã. “Primeiramente tenho que agradecer ao meu falecido pai, Antônio da Silva, através dele a gente vem montando uma família que trabalha para manter a tradição tropeira, dentro da simplicidade e dos princípios da união e que consegue alcançar os objetivos desejados. Quero parabenizar também todas as outras comitivas, que honraram com os compromissos e fizeram uma belíssima festa e não posso deixar de citar aqui todos que colaboraram com a minha comitiva, minha mãe, minha esposa, meu irmão, minha irmã e os integrantes Maiycon, Werly, Vanderlei, Welisson, Santiago, Fernando, Ywsley, Antônio Augusto. Nosso segredo está em faze r uma comida simples, porém com amor, como se estivesse fazendo a melhor comida da vida”, disse Marcos Antônio da Silva.

O Segundo lugar ficou com a comitiva Os Independentes de Barretos- SP e o terceiro lugar da Amog de Iporá.

Ascom – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Burro Chucro é bicampeão da queima do alho