Bienal do Livro recebeu grande público

Confira também a programação de hoje


Aconteceu ontem. no salão do Sindicato Rural, a abertura da 1ª Bienal do Livro em Rio Verde. Foram apresentados 30 escritores da cidade e de cidades vizinhas, como Caçu, Mineiros, Jataí, Goiânia e Anápolis.

A cerimônia de abertura aconteceu às 20h e contou com uma apresentação da Banda Municipal da cidade e da Orquestra de Violeiros que, como sempre, foi um show a parte.

Era visível a alegria do Presidente da Fundação de Cultura, João Orlando Cruvinel, em relação ao sucesso que foi a abertura do evento.  O salão do Sindicato estava lotado e havia presença de pessoas de todas as idades.  O Prefeito Juraci Martins também esteve presente e fez um discurso com muito bom humor, mas sem perder a seriedade do evento.

O Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Aidenor Aires, Martiniano José da Silva, Secretário da Cultura de Mineiros e o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Rio Verde, Filadelfo Borges também fizeram uso de suas palavras no evento. Foi muito emocionante ouvir de Filadelfo Borges que essa Bienal é a realização de um sonho para ele!

Além dos 30 escritores, havia também uma banquinha da Papelaria Faria e foi montado um cantinho para leitura infantil especialmente para as crianças, com os livros da Biblioteca Municipal Rusolino Campos.

Para mim e muitos ali, foi um prazer e uma grande honra participar da 1ª Bienal, e saber que ela será a porta para futuros eventos em prol da valorização de cultura. Aos poucos, a cultura vai ganhando seu devido espaço na cidade, e contando com a adesão dos rio-verdenses.

Clicando no ícone “Fotos” logo acima, você pode conferir várias imagens do evento. Confira logo abaixo a programação para hoje, 28 de abril, na Bienal:

Dia 28/04

• Palestra- Tema: Meio Ambiente – palestrante – Ana Gomes - às 14:00 h

• Apresentação da Banda do Colégio Militar – às 19:30 h

• Palestra – Tema: A importância da leitura na sociedade atual – Palestrante – Ademar Romano - às 19:30 h

• Apresentação do escritor Isaac Pires- Monólogo “o ser”- às 19:50 h

• Palestra – Tema: Para gostar de ler e escrever – palestrante – Marcos Pedrosa - às 19:50

• Apresentação do Ballet com a Coreógrafa Vanéria Paula

Por Giulianna Conte

Compartilhe

Comente: Bienal do Livro recebeu grande público