Artistas protestam na Câmara dos Vereadores

Protesto aconteceu ontem, 12 de maio


Aconteceu ontem, 12 de maio, em frente à Câmara Municipal de Rio Verde o Manifesto pelos Direitos Iguais e Incentivo Real à Cultura, que contou com aproximadamente 60 pessoas, entre artistas rio-verdenses, donos de bares e restaurantes e público consumidor, todos devidamente amordaçados, com cartazes representativos e postura pacífica.

Reivindicando apoio e maiores investimentos ligados à cultura, os jovens assistiram à sessão em andamento, e foram apoiados por vereadores como Cesinha e Nilton Lamas, que também se portava devidamente amordaçado. Cesinha acha que o "lazer e cultura do nosso município já estão ultrapassados. E fiscal ainda sai carregando violão e caixa de som? Não é por aí!", enquanto Dr. Oduvaldo se conteve em apoiar dizendo que “Não via exageros nas solicitações dos artistas...”.

Entrevistada pelo Rio Verde Agora, a publicitária Renny de Haro afirmou que “todo e qualquer apoio vindo do governo será muito bem vindo! O ideal seria um grande espaço que reúna os bares, restaurantes, quadras poliesportivas, teatro, espaço para exposições e aulas de artes cênicas, visuais ou musicais... tudo isso faz falta aos jovens!”.

Esperando pelas ações dos vereadores juntamente ao prefeito, os manifestantes disseram que a luta está apenas começando e que mais ações como essa virão.

Fotos

Imagem de Artistas protestam na Câmara dos Vereadores Imagem de Artistas protestam na Câmara dos Vereadores Imagem de Artistas protestam na Câmara dos Vereadores

Compartilhe

Comente: Artistas protestam na Câmara dos Vereadores