Vovó também fez: o hímen

Polly e Carol falam sobre sexo nesta coluna do Rio Verde Agora


Hoje vamos abordar um assunto interessante: HÍMEN. E para acabar com o mito de que hímen é a mesma coisa que virgindade feminina, vamos ceder gentilmente informações preciosíssimas das "sequiçólogas" de plantão.

Basicamente, o hímen é uma membrana fina localizada na entrada do canal vaginal.  Pra quem acha que o hímen das meninas só se rompe na primeira relação sexual, zero pra eles. Graças à natureza, todas as meninas nascem com o hímen furado, senão não teria por onde passar a menstruação, tá sacando? Se a menina nasce com o hímen sem abertura, precisa de intervenção cirúrgica para que os líquidos tenham passagem.

Durante muito tempo o hímen foi associado à virgindade, pureza, honra, construindo uma ideia de que ele realmente é referência sobre se a mulher já transou ou não. Mas o hímen é uma pele que, em alguns mamíferos serve para proteger a fêmea filhote de infecções genitais. E pode terminar de se romper em situações não sexuais, como pequenos acidentes na infância (aquele comum em que a menina desce da bicicleta e bate la pombitcha no cano..ai), aberturas para aquecimento de balé e outras traquinagens básicas (ohhhh, essa assustou o povo hein?)

O hímen pode ser bem flexível, de forma que quando você colocasse algo realmente pequeno através dele, como um dedo ou cotonete, ou um pequeno absorvente interno, deveria entrar sem problemas, sem dor ou sem “rasgar” o tecido. A verdadeira forma do hímen pode variar. Pode ter a forma de um filme cobrindo toda a abertura vaginal, com alguns pequenos orifícios aqui e ali (CRIBRIFORME). Pode ter o formato de um anel ao redor da abertura vaginal com um pequeno orifício circular no centro, que permite que o sangue saía e que se expande com o esticamento gradual. (ANULAR). Além disso, algumas mulheres possuem hímen complacente, ou seja, ele é ELÁSTICO.

Nunca termina de se romper, mesmo que ela seja uma Hilda Furacão (nossa...essa foi velha...hahaha). Isso quer dizer que esta mulher será virgem para sempre? No...quer dizer que terá hímen para sempre, porque virgindade, baby, é uma outra história.

Existem casos raros em que o hímen é mais espesso que o normal, mesmo com uma perfeita dilatação e lubrificação, pode ocorrer alguma dor ou ardor na relação sexual, havendo casos tais em que a espessura do hímen obriga a uma pequena intervenção médica para facilitar uma transa menos problemática.
 
Pronto, perdemos a virgindade no assunto hímen.
Bom final de semana!

Compartilhe

Comente: Vovó também fez: o hímen