Rio-verdense de 4 anos comove web com ensaio inspirado na Miss Universo

Esther Luiza, de 4 anos, assistiu ao concurso de beleza ao lado da mãe e se viu representada por Zozibini Tunzi, a grande vencedora de 2019


Assim como muitas meninas, especialmente as de pele negra, Esther Luiza ganhou uma nova musa inspiradora no último domingo (08/12/2019): a sul-africana Zozibini Tunzi, coroada como Miss Universo 2019.

Moradora de Rio Verde, a menina de 4 anos ficou tão impactada pela vitória de Tunzi que, rapidamente, pediu um ensaio inspirado na ídola para a mãe, a fotógrafa Ana Isabel Souza.

O caso foi relatado pela matriarca em um post que viralizou no Facebook. “Confesso que nunca havia ligado para representatividade, até me tornar mãe e minha filha pedir para alisar o cabelo e pintar de ‘amarelo’ para ser a Rapunzel”, iniciou Ana Isabel.

“Assistimos juntas a coroação da escolhida como Miss Universo e, enfim, ela me disse: ‘mamãe, que linda ela, né? Eu sou da cor dela'”, continuou. Naquele momento, a pequena ganhou uma referência de beleza mais próxima à dela. Para celebrar o marco, pediu um ensaio fotográfico inspirado na nova musa.

Com ajuda de uma amiga costureira, Ana Isabel atendeu ao pedido de Esther. O resultado da série de fotos, postado nas redes sociais junto ao relato, rendeu, até o momento, 28 mil curtidas e mais de 2,5 mil comentários.

“Ai, meu Deus! Quanta lindeza. Representatividade é tudo mesmo”, destacou uma internauta. “Maravilhosa!!!! Estou emocionada”, confessou outra. 

Em entrevista ao Metrópoles, Ana Isabel disse que ficou surpresa com tamanha repercussão.

“Jamais esperei por essa interação. Me comovi com o pedido dela e a foto ficou tão linda que decidi postar, mas de forma despretensiosa. Fiquei muito feliz com o carinho de todos que curtiram e comentaram”, revela.

Abaixo, confira o relato na íntegra:

Compartilhe

Comente: Rio-verdense de 4 anos comove web com ensaio inspirado na Miss Universo