Antônio Chavaglia convida ministro para Tecnoshow

Evento acontece de 12 a 16 de abril


 Antonio Chavaglia, presidente da COMIGO, e do Sistema OCB/SESCOOP-GO, esteve com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, na última terça-feira (8), quando o convidou para participar da solenidade de abertura da TECNOSHOW COMIGO, grande feira de transferência de tecnologia rural do Centro-Oeste. Na oportunidade Chavaglia, estendeu o convite ao presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, que todos os anos prestigia o evento.

A feira está completando 10 anos e será realizada de 12 a 16 de abril no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde. A expectativa da diretoria da COMIGO é bater novos recordes de público e negócios com a feira. No ano passado, a TECNOSHOW COMIGO recebeu 350 expositores, 61 mil visitantes e movimentou R$ 210 milhões em negócios.

Na audiência com o ministro, Chavaglia foi acompanhado pelo presidente da OCB, Márcio Lopes, pelo superintendente da OCB, Renato Nobile, e pelo diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Mapa, Ricardo Saud. Ao entregar o convite, Chavaglia solicitou ao ministro Wagner Rossi a inclusão da feira no calendário oficial de eventos do Mapa.
 
Cooperativas
Aproveitando o encontro, Márcio Lopes de Freitas fez uma avaliação sobre questões gerais relacionadas às políticas agrícolas, destacando e reconhecendo o empenho do ministro Rossi nas questões de interesse do cooperativismo. Em especial, Freitas solicitou apoio de Rossi nas articulações junto à Presidência da República para tratar das questões referentes ao Ano Internacional das Cooperativas, que será comemorado em 2012. Alinhamentos sobre o “Programa de Agricultura de Baixo Carbono (Programa ABC)” também foram pontuados durante o encontro. “O ministro Wagner Rossi sempre se mostrou muito atencioso e respeitoso em relação ao sistema cooperativista. Ele se prontificou muito positivamente a atender as demandas que levamos até ele”, disse o presidente da OCB.

Fonte: Ascom Comigo

Fotos

Imagem de Antônio Chavaglia convida ministro para Tecnoshow

Compartilhe

Comente: Antônio Chavaglia convida ministro para Tecnoshow