5 Formas de Organizar os Móveis de Uma Casa

Siga as dicas abaixo para ter uma ótima organização na sua casa


Manter a casa sempre bem organizada é muito importante, não só para deixá-la mais limpa, como também para ter mais praticidade, e encontrar as coisas mais facilmente no dia a dia.

Para isso, é importante desapegar de móveis, roupas e objetos que você não usa mais.

Sendo assim, apesar de ser demorada, exigir muita força de vontade, disposição e trabalho, é uma tarefa que precisa ser feita de tempos em tempos.

Deixando os Móveis Organizados

Então, siga as dicas abaixo para ter uma ótima organização na sua casa.

1 - Não deixe objetos desnecessários sobre os móveis, como roupas, correspondências, embalagens de comida, chaves, carteira, chapéus, etc.;

2 - Mantenha um espaço entre um móvel e outro;

3 - Limpe-os com frequência;

4 - Não acumule: pare de guardar o que for desnecessário. Crie o hábito de, ao menos uma vez ao ano, separar itens que você não usa mais, como roupas que não servem, brinquedos antigos das crianças, materiais escolares e livros, objetos de decoração, etc.

Você pode doar o que estiver em bom estado. E descartar no lixo o que não serve mais. Pense que você já os aproveitou, e agora é a vez de outros terem acesso. E sempre que comprar algo novo, separe um antigo para doação.

5 - Defina o local onde cada móvel e objeto deve ficar, e não os deixe espalhados em qualquer canto.

Planejamento Para Organizar Sua Casa

Abaixo, estão listadas algumas regras fundamentais para organizar seu lar da maneira correta.

Comece nos pontos críticos. Não dá para resolver tudo de uma vez. Então, defina o local que mais precisa de organização e comece por ele. Dessa maneira, ao terminar, os outros ambientes ficarão mais fáceis.

Separe um dia da semana ou do mês, para fazer uma faxina geral na casa inteira. Dessa forma, você cria uma rotina, e não deixa a bagunça acumular.

Não faça todo o trabalho sozinho: caso more com mais pessoas, coloque todos para trabalhar. Afinal de contas, cada um teve a sua contribuição para a bagunça.

Coloque um objeto de volta no mesmo local de onde tirou. Não deixe isso para depois, pois a bagunça começa justamente dessa forma. Assim, é possível reencontrá-lo futuramente com mais facilidade, quando precisar usar novamente.

Deixe os objetos que são usados diariamente em locais de fácil acesso, como as chaves do carro ou da casa num porta chaves, utilize caixas transparentes para guardar os brinquedos das crianças, coloque as cartas e contas juntas, etiquetas nos potes da cozinha e da dispensa etc.;

 A Importância de Escolher um Móvel

Entrar em um local mal organizado não causa uma boa impressão em ninguém, não é mesmo? Por isso, tenha em mente que você precisa de móveis que caibam em um determinado ambiente. Existem sites na internet, como o melhor de verdade, que fazem artigos diários para ajudar nas escolhas de móveis.

Se não tiver dinheiro para comprar itens novos, vale a pena procurar nas lojas de móveis usados, alguns que combinem com sua casa e o seu estilo próprio.

Enfim, para organizar sua casa, será necessário, sem exceção de:

Armários e guarda roupas;

Cama;

Mesa;

Sofá;

Entre outros.

Além disso, também é importante não colocar muitos móveis, para o ambiente não ficar sobrecarregado demais. Afinal, muitas vezes, menos é mais.

Compartilhe

Comente: 5 Formas de Organizar os Móveis de Uma Casa