3 cuidados que você precisa ter com sua barba todos os dias

Confira 3 cuidados que precisam fazer parte da sua rotina


Quem deixa a barba crescer ou já ostenta um barbão há um tempo sabe o quanto ela pode ficar ressecada e espetando se não cuidar direito todos os dias. Só que nem sempre a gente tem tempo pra dar aquele trato que ela merece.

 

iBarbearias Rio Verde – Nós temos o seu estilo!

 

Para esses dias corridos, tem 3 cuidados que não podem ficar de fora da sua rotina:

1. LAVAR
Todo cuidado começa com o shampoo de barba. Não adianta você pular direto pra uma hidratação se ela não estiver devidamente limpa. Assim como não adianta lavar com qualquer shampoo ou sabonete. O shampoo de barba quando é bom de verdade não tem sulfatos nem tensoativos que removem a hidratação natural da pele. Ele limpa sem agredir, ajuda a hidratar e tem um pH fisiológico, feito especialmente para o rosto.

2. CONDICIONAR
Tem muito barbudo que nunca usou condicionador no cabelo ou não faz muita questão. Mas na barba o condicionador pode fazer uma grande diferença. Ele funciona assim: enquanto o shampoo abre as escamas dos fios da barba para uma limpeza mais profunda, o condicionador de barba as sela de volta. Isso acontece porque ele tem uma carga oposta à do shampoo. Isso faz com que o fio da barba fique com um toque mais macio e maleável. É bem perceptível.

A dica aqui é usar o condicionador logo depois do shampoo e deixá-lo agir na barba enquanto você termina seu banho. Esse tempo do condicionador em contato com a barba é importante para o resultado final. No final do banho enxágue tudo e seque.

3. HIDRATAR
Até agora você já passou por dois passos do cuidado diário com sua barba e não gastou um minuto a mais. Tudo aproveitando o tempo do seu banho.
Sua barba já está pronta pra receber o cuidado final: hidratação. É só pingar algumas gotas de óleo de barba na palma da mão, esfregá-la uma na outra e depois aplicar sobre os fios da barba.

Passe bem os dedos sobre os fios como se estivesse penteando a barba com os dedos, da raiz até as pontas. Assim você espalha melhor o óleo e cria uma camada protetora em torno dos fios que vai ajudar a evitar o ressecamento ao longo do dia.

Simples assim: shampoo + condicionador + óleo de barba. Barba bem cuidada todos os dias de um jeito simples, rápido e eficaz.

Compartilhe

Comente: 3 cuidados que você precisa ter com sua barba todos os dias