Unidade Básica de Saúde será concluída este ano

Obras estão em ritmo acelerado


O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, tem dito em qualquer evento que participe que 2011 será o “ano da saúde” em Rio Verde. Os motivos para ele achar isso são variados. A construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a entrega da Farmácia Popular e de várias Academias da Terceira Idade, a reforma do CAIS e em breve uma grande reforma do Hospital Municipal e a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde).

A UBS está sendo construída na região Norte da cidade, mais precisamente no Bairro Anhanguera. Quando pronta, terá capacidade para atender 12.000 pessoas por mês, e formará uma “dupla” com a UPA (que é focada em atendimentos emergenciais), mantendo a maioria dos seus atendimentos em prevenção.

Para o secretário de Saúde, Paulo do Vale, o trabalho na UBS será integrado com outras áreas da saúde da comunidade, garantindo maior número de atendimentos. A UBS contará com três gabinetes dentários, cinco consultórios e uma sala para palestras voltadas para a comunidade.

Fotos

Imagem de Unidade Básica de Saúde será concluída este ano Imagem de Unidade Básica de Saúde será concluída este ano Imagem de Unidade Básica de Saúde será concluída este ano

Compartilhe

Comente: Unidade Básica de Saúde será concluída este ano