Rio Verde com mais uma academia da terceira idade

Município receberá mais uma academia da terceira idade. Unidade será inaugurada no estádio Mozart Veloso do Carmo.


A Prefeitura de Rio Verde irá inaugurar com muita decoração mais uma academia da terceira idade. Será a terceira do município e se localizará no Estádio Mozart Veloso, próximo à entrada da Diretoria de Desporto e Lazer.

A academia contará com 10 aparelhos específicos que ajudam as pessoas em seus exercícios diários. Para utilizá-los a população terá a orientação de um educador físico que pertence à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o acompanhamento de uma nutricionista. “A academia é feita para a pessoa se movimentar, ela vem para facilitar a agilidade das pessoas”, explicou o secretário de Saúde Paulo do Vale.

A ATI é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.
Esses equipamentos, baseados em uma experiência chinesa, estão revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil.

As Academias da Terceira Idade têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.

Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.

A área de 400m² é aberta à população, que não precisará fazer inscrição para participar. “O Prefeito entregará à comunidade mais uma oportunidade de esporte saudável”, destacou Paulo do Vale.

Compartilhe

Comente: Rio Verde com mais uma academia da terceira idade