Prefeitura realiza nova testagem para coronavírus em Rio Verde

Foi elaborado um mapeamento definindo diversos setores censitários do município e feita a abordagem aleatoriamente de residências, onde um morador voluntário é testado por servidores da SMS


A Secretaria Municipal de Saúde - SMS realizou nesta quarta-feira, 18, o terceiro inquérito de Covid-19 na cidade. A testagem consiste na aplicação de um questionário, além da realização de uma coleta sanguínea para análise laboratorial.

Foi elaborado um mapeamento definindo diversos setores censitários do município e feita a abordagem aleatoriamente de residências, onde um morador voluntário é testado por servidores da SMS - devidamente identificados, testados previamente e treinados para garantir a segurança da ação. No total, foram 450 testes abrangendo todas as regiões da cidade.

O objetivo da testagem é avaliar a evolução e a prevalência de infecção por coronavírus (Sars-Cov-2) em Rio Verde, para medir o nível de imunização da população e identificar de qual forma o vírus está propagando.

Após os resultados dos testes, que já estão sendo recebidos, são realizadas análises e estatísticas epidemiológicas sobre a situação no município para acompanhamento e desenvolvimento de ações, e os indivíduos que tiverem resultado positivo, ou seja, portarem o Coronavírus, são alertados e passam a ser acompanhados pela SMS.

Ascom PMRV

Compartilhe

Comente: Prefeitura realiza nova testagem para coronavírus em Rio Verde