Preço de combustíveis alinhados em Rio Verde?

Variação de preços entre 29 postos é muito pequena


O PROCON de Rio Verde divulgou ontem, 28 de março, pesquisa realizada na cidade sobre os preços de combustíveis. Se os preços já estão altos por conta própria e deixam os consumidores de cabelo em pé, a pesquisa levantou outra questão: os preços dos combustíveis estão alinhados? Essa prática acaba com a concorrência e prejudica o consumidor.

De acordo com o PROCON, a variação do preço da gasolina em Rio Verde em 29 postos pesquisados passa pouco da casa dos 5%. Na gasolina aditivada, a diferença passa pouco dos 7%. O álcool (cujas vendas estão em queda livre por causa da alta dos preços) tem diferença máxima nos postos pesquisados de 6,61%. Já o diesel é o que menos tem diferença: apenas 3,92% de acordo com o PROCON.

Quando questionados sobre a tão pequena diferença nos preços dos combustíveis, os donos de postos preferiram não gravar entrevista. Um deles negou veementemente tal prática, e disse que a alta é causada por fatores econômicos externos, como a crise política nos países produtores, como a Líbia. Entretanto, o conselho do PROCON é que o consumidor procure sempre o mais barato. Pesa menos no bolso.

Fotos

Imagem de Preço de combustíveis alinhados em Rio Verde?

Compartilhe

Comente: Preço de combustíveis alinhados em Rio Verde?