Obras da UPA em ritmo acelerado

Unidade começa a receber calçamento externo


“Em Rio Verde as obras não param”. Com estas palavras, o secretário de obras Luiz Carlos comemorou o início das obras de construção do calçamento exterior da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está sendo construída em nossa cidade. Para ele, a realização de obras deste porte é a prova cabal e absoluta de que esta administração quer mesmo deixar um legado de infra-estrutura que durará por muito tempo: “Estamos investindo em obras que realmente ficarão como um benefício para todos os rio-verdenses. Esta administração investe naquilo que é realmente importante”.

Para o secretário de saúde, Paulo do Vale, a UPA será o começo de uma revolução na saúde pública do município: “Mais que desafogar o Hospital Municipal (Regional), a UPA será a primeira das obras construídas no “Quarteirão da Saúde”. Rio Verde em breve será um pólo regional e exemplo para outros prefeitos. Muitos já querem saber a maneira como gerimos a saúde aqui.
A previsão de entrega da obra é março de 2010.

UPA
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Compartilhe

Comente: Obras da UPA em ritmo acelerado