MEC reconhece curso de Publicidade da IESRIVER

Curso obteve nota 4 de 5 na avaliação


Quando uma instituição abre um novo curso, ele precisa ser autorizado, ou seja, o MEC verifica o projeto pedagógico, qualificação docente, instalações e outros elementos e autoriza a instituição a dar início ou não ao curso.

Após a primeira colação de grau, o MEC faz nova inspeção e avalia se o curso é ou não viável. Caso a resposta seja positiva, é concedido o reconhecimento, que precisa ser revisto de tempos em tempos.
A seguinte avaliação aconteceu com o curso Publicidade e Propaganda do IESRIVER/Faculdade Objetivo, e no último dia 21 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União a portaria de reconhecimento da graduação em PP da instituição.

Há mais de um ano a Comissão de Avaliadores do INEP/MEC visitou a faculdade para o reconhecimento do curso, que também obteve nota 4 (de 5 possível), fazendo-o com que fosse reconhecido pelo Ministério da Educação.

Alunos comemoram a conquista, e vêem neste reconhecimento um incentivo a mais: "o reconhecimento é um aperitivo, pois fortifica ainda mais o aluno e o curso, fazendo com que no mercado de trabalho ele seja reconhecido por fazer uma graduação de qualidade e reconhecida pelo MEC", argumenta Izydro Tavares, estudante de Publicidade.

Já a coordenadora dos cursos de Comunicação Social do IESRIVER, Adriana Souza, afirma que a publicação da portaria celebra todo o trabalho que vem sendo feito pela instituição desde 2005, ano em que foi realizado o primeiro vestibular para o curso na instituição.

Por Dyego Queiroz
Especial para o Rio Verde Agora

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