MEC publica editais do Sisu, Prouni e Fies 2022

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet


O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira, (19) no Diário Oficial da União (DOU), os três editais para quem deseja se inscrever nos processos seletivos para o primeiro semestre de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni), e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2022). As inscrições começam em fevereiro.

Para quem deseja tentar vaga no Sisu e no Prouni, as inscrições começam em 15 de fevereiro e vão até o dia 18 do mesmo mês. Para o Prouni, as inscrições devem ser feitas entre 22 e 25 de fevereiro. O Fies, no entanto, deve começar dia 8 de março e vai até o dia 11/3. Este ano, o financiamento está ofertando 110.925 vagas.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Este ano, o MEC desenvolveu um portal único que reunirá os sistemas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies em um só ambiente. O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior irá direcionar o candidato a cada um dos sistemas de inscrição, conforme o interesse nas vagas disponibilizadas em cada processo seletivo.

Sisu
Inscrição de 15 a 18/2 no link https://sisu.mec.gov.br/
Resultados na data de 22/2.
Os estudantes têm do dia 23 ao dia 28/2 para realizar a matrícula.

Prouni
Inscrição de 22 a 25/2 no link  http://prouniportal.mec.gov.br/
Resultados da primeira chamada em 2/3 e segunda chamada em 21/3.

Fies
Inscrição de 8 a 11/3 no link http://portalfies.mec.gov.br/
Resultados na data de 15/3.

Compartilhe

Comente: MEC publica editais do Sisu, Prouni e Fies 2022