Como provocar um ficante? Passo a Passo infalível [2022]

Não há problema em se sentir mais poderosa a dois e o objetivo desse post é exatamente que você aprenda formas mais eficientes de deixar o boy louco para ficar contigo o tempo todo.


Se você quer deixar seu crush mais envolvido, está na hora de aprender como provocar um ficante para que esse rolo se torne algo mais intenso e duradouro. Se tem uma máxima, quando o assunto é interesse masculino, é de que homens são bem visuais e tudo que remeter ao “rala e rola” chama a atenção deles. Está na hora de usar isso a favor.

Não há problema em se sentir mais poderosa a dois e o objetivo desse post é exatamente que você aprenda formas mais eficientes de deixar o boy louco para ficar contigo o tempo todo.

Aqui traremos em passo a passo as dicas do que fazer acerca de como provocar um ficante. Vale lembrar que a ordem não importa, mas sim a hora certa de aplicar as sacadas. Vamos juntos?
 

Passos de como provocar um ficante

Estes métodos atualizados de como enlouquecer um homem na cama começa muito antes de chegar à “hora H”, uma vez que as preliminares mandam no jogo. Mais ainda: se ele tá na sua, não se reprima e use a criatividade. Os caras gostam de se sentir no controle, mas ser criativa e ousada (só um pouquinho sem-vergonha) fará que o felizardo goste muito de ficar contigo.
 

Deixar na vontade

Parece que já começamos falando dos “finalmentes”, todavia, não é isso ainda. Essa técnica é parte da arte de conquistar e funciona perfeitamente quando o seu ficante está interessadíssimo em você. Quando vocês estiverem conversando e estiver bom demais, dê um jeitinho de fazer outra coisa e pare de respondê-lo. 

É meio contra-intuitivo, sabemos, mas o fato de não estar sempre pronta para ele na hora que ele quer e espera, principalmente quando as coisas estão fluindo bem, cria uma mistura de desejo e intriga, que atiçará a curiosidade e o deixará mais interessado. Agora é só imaginar como ele vai estar quanto te ver pessoalmente depois disso.

Se estiverem juntinhos, na intimidade, essa dica é primorosa também: Quando no meio do amasso, tudo estiver pegando fogo, você pode dizer que está atrasada para um compromisso e falar sobre se encontrarem depois para poderem terminar “essa conversa”. 

Não exagere na dose para não parecer estar desinteressada, brincando com ele ou “em outra”. O segredo presente nesse passo é que você demonstre que não vai estar nas mãos dele, 100% disponível sempre que ele estalar os dedos, e que é bom valorizar o tempo que estiver contigo.

Se usar esse método exageradamente ou em momento inadequado (como no meio de um desentendimento entre vocês, por exemplo), pode gerar o efeito contrário.
 

Não ser um livro aberto é legal, mas fazer ‘plot twists’ é melhor

Se você é fã de séries e maratona com frequência deve saber que os ‘plot twists’, as viradas de roteiro, deixam a gente muito presos e muito mais interessados no que estamos assistindo. Homens amam quando uma mulher não é previsível, o que consideram muito provocante. Não saber o que esperar faz com que usem a imaginação e o desejo deles.

Não contar tudo e ir revelando aos poucos é importante. Contudo, surpreendê-lo com uma carícia inesperada (roçar os lábios no pescoço, em vez de beijar), jogá-lo contra uma parede e morder a boca dele ou dizer que sonhou fazendo coisas que até Deus duvida e voltar a ser a mocinha comportada que você sempre foi, vai deixar ele muito envolvido.

De vez em quando, deixá-lo sem ação ou sem respostas, vai fazer com que ele pense no que poderia ter dito ou feito e o melhor: pensar em você o tempo todo, principalmente quando não estiverem juntos.
 

Usar a roupa da maneira “certa”

O segredo de como provocar um ficante com a roupa reside em mostrar e não mostrar. Quando for encontrar com ele, se vista de um jeito que valorize bem o seu corpo. Mas, como sempre: não exagere para não dar o sinal errado. Uma coisa é usar algo atraente, outra coisa é colocar uma roupa para chamar a atenção de todo mundo.

Por falar em desconforto, não use roupas que te deixam muito constrangida apenas para chamar a atenção dele. Mulheres sabem qual parte do próprio corpo merece ser valorizada: pode ser a boca, cabelos, olhos, seios… Uma blusa com um leve decote ou uma saia que valorize as pernas é melhor que fazer cosplay de ‘femme fatale’ e ficar se sentindo mal.
 

O corpo fala

E é bom você saber como usar essa linguagem para provocar um ficante. Passar a mão no cabelo, sorrir com leve malícia e desviar o olhar, encostar em partes “não usuais” dele, “sem querer” (peitoral, coxas, parte interna do braço), dançar de forma sutil para seduzi-lo. Não menos importante, se concentre em descobrir onde o homem gosta de ser tocado durante o beijo para complementar esse passo. Eles sempre te dão os sinais físicos.

 

Qual é o jeito certo de tratar um ficante

Virou até meme que é preciso saber como “tratar um ficante como ficante”. Contudo, o jeito certo mesmo é sem joguinhos. O game certo não é fazer queda de braço e ver quem demora mais para responder ou quem faz mais ciúmes ao outro.

Você deve buscar atitudes para valorizar ainda mais o relacionamento e aproximar mais ainda você do seu parceiro.

Diálogo, empatia e sinceridade são a maneira certa de lidar com quem você quer para ter um relacionamento. Ser gentil, respeitar a liberdade e privacidade, valorizar, sair com os amigos em comum, variar a programação, mandar mensagem, etc. são as formas corretas de fazer isso acontecer.
 

Como fazer um ficante se apaixonar

Se você seguiu todos os passos até aqui e, se entendeu bem como deve tratar o seu crush, parabéns!

As chances de que ele venha a se apaixonar (ou já esteja apaixonado e não tenha te contado) são enormes.

Os sinais de que ele já está ‘in love’ podem não parecer claros, mas querer estar contigo o tempo todo e mandar mensagens todos os dias são um claro indicativo de que a paixão já está batendo à porta.
 

Como terminar com um ficante

Primeiro, você tem que ter a certeza se é isso mesmo que quer. Se for, depois se certifique do momento em que estiver pronta(o) para isso.

A maneira correta de fazer isso é de forma privada e pessoal, nunca por mensagem. Seja segura e nunca mencione outra pessoa (por mais que ele pergunte se é esse o motivo). 

Ouça tudo o que ele tem a dizer e não comece uma briga, mesmo que ele esteja armando uma. Fique com a cabeça fria e se prepare para o pior em relação à reação dele, contudo, não desconsidere seus sentimentos.

Se for o caso, se afaste (você não precisa ser maltratada ou maltratado). Se é uma pessoa que você gostaria de ter como amigo, dê tempo para ela.

A última dica é: não feche as portas, nunca sabemos quando poderemos querer adentrá-las novamente. Bons flertes!

Compartilhe

Comente: Como provocar um ficante? Passo a Passo infalível [2022]