Comércio em Rio Verde será reaberto no dia 22 de junho

Informação foi repassada pelo prefeito Paulo do Vale em entrevista coletiva


Em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira, o prefeito Paulo do Vale afirmou que a reabertura do comércio acontecerá nesta segunda-feira, 22 de junho. Entretanto, uma série de medidas para que os estabelecimentos funcionem continuam a ser cobradas dos comerciantes, como por exemplo, o termo de compromisso assinado pelo responsável da empresa.

Entretanto, o comércio será fechado novamente, de 6 a 19 de julho. As exceções são os comércios considerados essenciais, como por como, por exemplo, supermercados, farmácias, distribuidoras de gás, etc. As regras para o fechamento do comércio no dia 6 serão as mesmas regras que estão em vigência hoje.

A novidade na reabertura desta segunda-feira fica por conta da reabertura das academias, que deverão seguir um protocolo específico para a sua reabertura. Também poderão retomar as suas atividades as escolas de idiomas e as escolas profissionalizantes. Bares, clubes, cinemas, arenas, parques não poderão ser reabertos no próximo mês. As cirurgias eletivas continuam suspensas pelos próximos 28 dias. A ideia é priorizar todos os leitos para os contaminados pelo novo coronavírus.

Restaurantes e lanchonetes continuam funcionando somente no sistema de delivery e drivethru. As medidas punitivas continuam as mesmas que já estão em vigor no atual decreto. A prefeitura de Rio Verde deve continuar a monitorar o aumento ou queda da incidência de casos para que o comércio possa ser mantido aberto ou seja totalmente fechado novamente. Igrejas poderão realizar apenas um culto semanalmente, aos domingos. Em caso de exceções, pode ser realizado um culto aos sábados.

Os shoppings, camelódromos e galerias poderão também retomar o seu funcionamento. Em breve postaremos o decreto completo aqui.

Compartilhe

Comente: Comércio em Rio Verde será reaberto no dia 22 de junho