Coluna Gastronomia - Restaurante Bonsai

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


Em Rio Verde, foram poucos os casos de restaurantes de comida oriental que conseguiram se manter vivos no mercado. Talvez um dos melhores exemplos seja o extinto King’s Restaurante, que se localizava na Praça São Sebastião, no centro, e que durou até o dia em que seu proprietário resolveu ir embora para o Japão. Hoje o Bonsai tenta manter viva em nossa cidade a chama da paixão que os rio-verdenses têm pela comida oriental.

Localizado em um dos lugares mais charmosos de Rio Verde, em frente à Praça Rodezir Baylão, no limite entre as vilas Baylão e Carolina, o Bonsai é um restaurante, acima de tudo, aconchegante. O ambiente intimista faz com que o cliente sinta-se rapidamente à vontade. A iluminação mais fraca, típica de restaurantes orientais, torna o espaço sedutor. A comida oferecida, seja japonesa ou chinesa, não deixa nada a desejar a qualquer outro restaurante oriental que a reportagem do RioVerdeAgora.Com tenha visitado. No dia que estivemos no local, experimentamos um Yakisoba, acompanhados de uma bela carne ao molho curry. Arrematamos a nossa refeição com alguns sashimis.

Não há um pormenor quanto à qualidade de nossa refeição. Fomos muito bem atendidos (talvez o pequeno movimento na noite em que lá estivemos tenha contribuído para isso) e tivemos uma refeição extremamente agradável. A noite só não foi perfeita por um pequeno (às vezes nem tão pequeno) detalhe: preço. Para ir ao Bonsai, é bom preparar o bolso. O restaurante foge um pouco à média de preços praticados por outros restaurantes de nossa cidade. Por isso, aviso aos desavisados: o restaurante é muito bom, mas é mais caro do que os rio-verdenses estão acostumados a pagar. Mesmo assim, uma refeição no Bonsai é uma experiência prazerosa, que vale a pena ser repetida.

Bonsai Restaurante
Rua 29, 475, Vila Baylão
Fone: (64) 3621-0442
Localização: 10
Atendimento: 10
Qualidade da refeição: 10
Ambiente: 10
Preço: $$$$

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Restaurante Bonsai