Coluna Gastronomia - Pizza Mia

Na Coluna Gastronomia você conhece mais sobre os paladares de nossa cidade


Com localização privilegiada, a Pizza Mia é uma das mais tradicionais pizzaria de Rio Verde. No coração da cidade, a pizzaria, que durante muito tempo funcionou na Rua São Sebastião, tem seu lugar cativo na mente dos rio-verdenses.

O ambiente é econômico. Ali, vale mais a descontração de se sentar na calçada do que perto ao forno. A Pizza Mia não tem muito espaço físico, talvez por isso seja sempre fácil vê-la lotada. A decoração apenas remete a uma cantina italiana. Sobra simplicidade. Falta charme.

O atendimento é competente. Justamente talvez pelo pequeno espaço da pizzaria, não se precisa esperar muito tempo por um garçom.

O chope servido pela Pizza Mia é muito saboroso. Com creme na medida certa, e numa temperatura que faz a bebida ser bastante apetitosa. Os sucos, como em quase todo lugar de Rio Verde, são razoáveis apenas. Com um número cada vez maior de religiosos que não consomem álcool em nossa cidade, capricho ajuda na hora da produção de um suco.

As pizzas são o ponto forte do local, e não haveria de ser diferente. Com uma massa fina, comer uma pizza na Pizza Mia, assim que ela acaba de sair do forno, é uma experiência gastronômica muito interessante. A textura da massa é macia, sem crosta, o que deixa mais saliente o molho e o recheio de cada fatia.

Dentre a grande variedade de sabores, aposte no tradicional. A pizza portuguesa é sem dúvida a mais deliciosa de todas as pizzas portuguesas da cidade. Ovo e cebola fazem uma combinação extremamente saborosa sobre a massa. A pizza de lombinho canadense com creme de leite também não fica atrás. O creme de leite, assim que acaba de sair do forno, é uma iguaria inigualável.

Evite os sabores mais exóticos. Não só na Pizza Mia, mas como em qualquer pizzaria da cidade. Chocolate e sorvete não foram feitos para se comer em pizza, e quem diz o contrário comete sacrilégio contra a culinária italiana. No máximo, aproveite uma ou duas fatias da pizza de banana com canela. Essa sim, mesmo com sabor mais adocicado, não ofende a memória dos inventores da pizza que conhecemos.

Pizza Mia
Rua Gumercindo Ferreira, 58, Centro
Fone: (64) 3621-3838
Localização: 10
Atendimento: 9
Qualidade da refeição: 9
Ambiente: 7
Preço: $$$

Compartilhe

Comente: Coluna Gastronomia - Pizza Mia