Avaliadores elogiam curso de Agronegócio do IFG

Curso está em processo de reconhecimento


Os avaliadores indicados pelo Inep/MEC para iniciar processo de avaliação para reconhecimento do curso de Tecnologia em Agronegócio, professores Leonides Silva Gomes de Melo do Instituto Federal de Alagoas e César Alberto Sinnecker do Centro Universitário de Maringá, elogiaram as unidades de produção agrícola e pecuária do Campus Rio Verde que, segundo eles, possibilitam ações de interdisciplinaridade. O comentário foi feito durante reunião com todos os professores que estão ligados ao curso. “Fiquei impressionada com os setores de produção de animais, de cultivo de plantas e com os laboratórios. É diferente de tudo que conhecia”, disse a professora Leonides.

Durante o encontro os professores tiveram a oportunidade de relatar de que forma utilizavam toda a estrutura existente e apresentaram as soluções encontradas diante das dificuldades que surgem. Presente no encontro, o diretor-geral, professor Gilberto José de Faria Queiroz, que já atuou como professor no curso de Agronegócio, disse que a interdisciplinaridade acontece naturalmente e completou: “O curso de Agronegócio veio atender a uma demanda da região, que tem a agropecuária como principal atividade econômica”.

Representando o setor de apoio psico-pedagógico, a pedagoga Jeanne Mesquita, explicou como é a atuação de psicólogos e pedagogos diante do estudante que deseja trancar a matrícula ou desistir de estudar. “O corpo pedagógico tem uma conversa com o aluno para entender os motivos de tomar tal decisão. A partir disso tentamos motivá-los a desistir da decisão. Este trabalho está ajudando a diminuir a evasão escolar”.
Outro ponto importante destacado na reunião foi o perfil do estudante de Agronegócio. O assunto foi levantado pelo professor Fernando Uhlmann Soares. Para ele, o aluno do curso tem uma identidade muito peculiar. “Muitos já estão no mercado de trabalho e por isso, chegam à sala de aula prontos para discutir as teorias”. Ainda segundo o professor, até mesmo os alunos que não estão trabalhando no setor, acabam se beneficiando da experiência dos outros.

O trabalho dos avaliadores será concluído nesta quarta-feira. Nas próximas semanas o MEC dará o parecer final sobre o reconhecimento do curso.
 
Assessoria de Comunicação Social - IFG

Fotos

Imagem de Avaliadores elogiam curso de Agronegócio do IFG

Compartilhe

Comente: Avaliadores elogiam curso de Agronegócio do IFG