A importância do Inglês para o Agronegócio

Olá, pessoal do Agro! Vocês já pararam para pensar o quão importante é a Língua Inglesa nesse mundo do Agronegócio?


No início, quando entramos nessa carreira, é bastante comum deixarmos o inglês de lado, tem tantas outras habilidades tão importantes quanto este idioma que o mercado nos exige não é mesmo? Mas no meio do percurso percebemos o quanto ele faz diferença para um profissional do agro.

 

Ter o domínio desta língua foi primordial para que eu me tornasse uma profissional qualificada, tive diversas oportunidades de emprego que se não fosse pelo inglês jamais teriam me chamado. Ser fluente nesse idioma, ou pelo menos saber o básico para o seu trabalho, faz você se destacar dos demais concorrentes, expandir seu conhecimento, se destacar no mercado nacional e internacional, conseguir excelentes oportunidades, ajudar colegas de profissão e muito mais.

 

Dentro do Agronegócio, diversos manuais de equipamentos estão em inglês, ferramentas de Software, análise de dados, maquinários agrícolas guiados por satélites, trocas de informações de pesquisas, todos esses afazeres te exigem saber pelo menos um pouco da Língua Inglesa, não dá para ir empurrando com a barriga, você precisa aprender inglês. É importante ressaltar que em 2015 o número de jovens que saíram do campo para a cidade, era de 12%, e em 2018 essa porcentagem saltou para 20%, com uma certa fluência na Língua Inglesa, essas oportunidades serão constantes.

 

Vou te falar agora os motivos pelo qual as pessoas adiam aprender o inglês para o agronegócio:

 

*Por acharem que são “velhas” demais para aprender um novo idioma;

*Ainda não terem percebido a importância dele no mundo Agro;

* Acham que as aulas vão tomar muito do seu tempo/ estão sem tempo;

* Não saberem nada de inglês e por esse fator acharem que precisarão aprender desde o básico do básico;

* Por Acreditarem que aprender um novo idioma é muito complicado.

 

Se você se identificou, espera um pouco que eu vou desmistificar todos esses “achismos”.

 

Para começar, não existe idade certa para aprender alguma língua! Quando a pessoa é mais velha, pode até ser mais fácil absorver os conteúdos, pois quando crianças fazemos principalmente porque nossos pais nos obrigaram rsrs, quando já estamos com uma certa idade, focamos mais pois temos uma noção maior da importância que aquilo tem.

 

O quanto ele é importante no mundo agrônomo eu não preciso nem falar mais, né?

 

Já percebeu que vai fazer muita falta. Em relação ao tempo das aulas, fique tranquilo, são bem curtinhas além de que temos os nossos Nuggets (vídeos de 1 ou 2 minutos falando sobre os tópicos mais importantes abordados nas vídeo aulas), muitos alunos meus escutam os vídeos na estrada, para economizar tempo, também é uma opção.

 

E por último, as minhas aulas não exigem que você saiba um básico de inglês, mesmo que você não saiba nada, não fará diferença, eu ensino desde o início, e como eu costumo dizer, não precisa saber gramática para ser fluente na língua, não vamos estudar desde o verbo To Be, nada disso, aqui o foco é o INGLÊS UTILIZADO DENTRO DO MUNDO AGRO, facilitando o máximo possível o seu aprendizado.

 

Agora que te expliquei o quanto o Inglês Agro é importante, eu espero que você se dedique a aprender cada vez mais, acompanhe os posts do blog, veja as lives e vídeo aulas, faça cursos, tenha um dicionário em inglês e corra atrás, nunca é tarde para aprender, você consegue!

 

Vamos espalhar esse Inglês Agro juntos

Compartilhe

Comente: A importância do Inglês para o Agronegócio