7 DICAS PARA MANTER OS CABELOS COM ESCOVA PROGRESSIVA BONITOS POR MAIS TEMPO

Depois de alisar o cabelo com escova progressiva, é possível perceber os fios muito mais alinhados e brilhosos.


Depois de alisar o cabelo com escova progressiva, é possível perceber os fios muito mais alinhados e brilhosos.

No entanto, para preservar a chapinha para progressiva com esse efeito a longo prazo, é importante ter uma série de cuidados com as madeixas no dia a dia.

Por causa da química, o cabelo com progressiva fica mais sensível a danos, então precisa mais proteção e tratamento para se manter saudável e sedoso.

Alguns hábitos simples, se mantidos com regularidade, são suficientes para fazer a diferença na aparência, na textura e na saúde do cabelo com química.

Para te orientar, reunimos 7 dicas certeiras para cuidar das madeixas. Confira!

 

1) ALISAR O CABELO COM PRODUTOS DE QUALIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA
A melhor maneira de garantir a qualidade e a durabilidade da escova progressiva é utilizando bons produtos. O processo de alisamento pode ser bem agressivo com os fios, então trabalhar com fórmulas que preservem ao máximo a integridade e a saúde da fibra é essencial. Para não ter erro, agende um horário em um salão de beleza de confiança com um cabeleireiro que tenha experiência no ramo. Ele vai saber medir as quantidades certas, aplicar da melhor forma e lidar com qualquer possível reação, sempre preservando seu conforto e segurança.


2) NÃO LAVE A CABEÇA TODO DIA PARA PRESERVAR A SAÚDE DO FIO
Lavar a cabeça todo dia sem necessidade é um hábito que prejudica muito os fios. O cabelo com química fica "selado" e tende a ser um pouco seco, especialmente nas pontas, que são mais sensibilizadas, porque não absorve tão facilmente a hidratação, os nutrientes e as vitaminas. Por isso, é interessante aproveitar ao máximo a oleosidade natural produzida pelos fios para hidratá-los, então o ideal é espaçar mais os dias das lavagens. Além disso, o excesso de shampoo pode acabar enfraquecendo a progressiva e diminuindo sua durabilidade.

3) INVISTA EM PRODUTOS ESPECIAIS PARA CABELO COM QUÍMICA
Como não é indicado lavar a cabeça com tanta frequência no caso dos cabelos alisados, os produtos que são usados no banho fazem toda a diferença para garantir brilho e maciez prolongados para os fios. A hairstylist Jô Nascimento , embaixadora L'Oréal Professionnel, indica a linha Absolut Repair Pós Química para os cuidados com os cabelos em casa. "A linha trata desde o córtex até a superfície proporcionando maciez, toque sedoso, movimento natural e resgate completo, que parece nunca ter passado por processos químicos" explica a expert. Para uso no banho, vale a pena investir no shampoo , no condicionador e na máscara . Assim, você realiza um tratamento completo e muito mais duradouro. "Já vemos resultados desde a aplicação do shampoo, mas à medida em que o passo a passo da rotina de tratamento vai sendo feito, o cabelo vai se transformando, e o que é mais importante: sem uma overdose de substâncias" afirma.

4) CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO CAPILAR SEMANAL
Por causa da tendência ao ressecamento dos cabelos alisados, é normal que as pontas fiquem um pouco "espigadas". Para reparar esse efeito palha e o aspecto rígido e sem vida, o segredo é fazer hidratação em casa semanalmente. A máscara de Absolut Repair Pós-Química é ótima apra revitalizar as madeixas por completo, mas você também pode intercalar seu uso com fórmulas mais nutritivas, como a de Mythic Oil , feita com óleo de argan e extrato de mirra. Aplique sempre no comprimento e nas pontas, nunca na raiz, e massageie cada mecha delicadamente para facilitar a absorção da fórmula. Respeite o tempo de pausa indicado na embalagem e enxágue abundantemente em seguida para não pesar nos fios.

5) APARE O CABELO REGULARMENTE PARA ELIMINAR PONTAS DUPLAS
Todo mundo deve aparar o cabelo pelo menos uma vez a cada 4 meses para retirar as pontas mais antigas e manter um aspecto saudável e encorpado nas madeixas. No caso dos cabelos com alisamento, esse hábito é ainda mais importante porque os fios com química têm uma tendência maior a formar pontas duplas, que com o tempo fazem as madeixas parecerem mais minguadas e afinadas. O ideal é dar intervalos ainda menores, de 2 a 3 meses, entre os cortes. Assim, em vez de precisar recuperar a aparência saudável dos fios, você mantém ela sempre em dia.

6) REDUZA O USO DE SECADOR, CHAPINHA OU BABYLISS
Ferramentas como secador, chapinha e babyliss usam temperaturas muito altas para conseguir alterar o formato dos fios. Esse calor é importante para a texturização dos fios, mas pode ser muito prejudicial para a saúde do cabelo, especialmente os alisados, porque fragiliza a cutícula e estimula o ressecamento. Por isso, os cabeleireiros indicam evitar ao máximo o uso desses aparelhos. Quando não puder evitar, lembre-se de aplicar um protetor térmico em todo o comprimento antes de começar. O leave-in da linha Absolut Repair Pós-Química é ideal para selar as pontas, proteger os fios do calor e ainda garantir mais brilho, maciez e durabilidade para o styling. Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos e prossiga com a escovação.

7) TENHA CUIDADOS ESPECIAIS NA HORA DE DORMIR
Além dos cuidados ao longo do dia, o período da noite também exige alguns preparativos para que o cabelo com escova progressiva preserve a aparência saudável e sedosa por mais tempo. Nunca durma de cabelos molhados, porque é quando os fios ficam mais sensíveis à quebra. Somando à fragilidade causada pelo alisamento, esse hábito pode acabar partindo o cabelo.Além disso, se possível, use uma fronha de seda ou cetim para diminuir o atrito entre os fios quando a cabeça se mexe durante a noite. Dessa forma, você diminui as chances de acordar com os cabelos amassados e mantém sua escova impecável por muito mais tempo.

Visite um salão de beleza na sua região!

Compartilhe

Comente: 7 DICAS PARA MANTER OS CABELOS COM ESCOVA PROGRESSIVA BONITOS POR MAIS TEMPO