4 Motivos para você entrar para um negócio de semi jóias

Se tem uma coisa que as mulheres gostam de comprar é acessórios e entre eles estão bolsas, sapatos e semi jóias


Se tem uma coisa que as mulheres gostam de comprar é acessórios e entre eles estão bolsas, sapatos e semi jóias

Aliando isso ao fato que o negócio de semi jóias é de longe um dos mais lucrativos e ao mesmo tempo o mais barato de se entrar, vamos apontar nesse artigo 4 motivos para você começar o seu negócio nesse mercado que fatura milhões todos anos no Brasil.

Atuar como revendedora é uma ótima forma de começar nesse mercado, mas montar a sua própria marca de semi jóias pode ser mais simples do que você pensa, no final do artigo você vai entender porque.

Vamos  4 motivos para investir no negócio de semijoias e saiba o que esse mercado tem a oferecer!

O Setor de semijoias tem passado quase ileso frente às últimas crises.

O mercado de semijoias apresentou crescimento, mesmo com as últimas crises econômicas, isso se deve ao fato do produto poder ser facilmente comercializado pela internet.

Hoje é muito fácil divulgar e vender semi joias pela internet, usando principalmente as redes sociais como instagram, whatsapp entre outras como marketplaces a exemplo de mercado livre e o elo7.

Lojas virtuais também funcionam muito bem, mas requer um investimento maior, fato é que os negócios online dispararam em 2020 e as semijoias não ficaram para trás apresentou um crescimento de 25% em relação a 2019.

Um crescimento maior se comparado a outros acessórios normalmente comprados por mulheres como bolsas e sapatos.

Também é essencial considerar os riscos associados à atuação, qualquer que seja o produto escolhido. No caso do mercado de semijoias, você consegue ter um nível maior de segurança por serem peças que permanecem em alta, ainda que diante de crises.

Enquanto itens de casa, roupas e componentes importados deixam de fazer parte das compras, as semijoias permanecem procuradas. Isso tem um motivo: há produtos de todos os preços e que cabem em diversos bolsos. 

Então, mesmo que uma cliente deixe de comprar vários colares para adquirir apenas brincos, ela permanecerá por perto.

Além disso, há a questão que essas peças servem como presentes e em momentos especiais, que continuam a acontecer em diversas circunstâncias. Então, você conta com mais segurança.

Revender semijoias é uma excelente decisão para quem busca lucratividade, segurança e um investimento com bom retorno. Com a escolha de uma boa marca, será possível aproveitar esses e outros benefícios!

Investimento inicial Muito Baixo

Uma das maiores barreiras para se começar um negócio é sem dúvidas o investimento inicial, não é todo tipo de negócio que você consegue começar com pouco dinheiro.

As semijoias, como é um produto facilmente comercializado pela internet ou mesmo de porta em porta, não requer investimento como local físico e grandes estruturas para começar.

O ponto onde muita gente acaba errando é na hora de comprar as peças, não parece mas saber comprar é tão importante quanto vender, é muito as pessoas comprarem os famosos kits que são vendidos por grandes marcas do mercado.

Mas isso é um erro por dois motivos: cada peça tem um público e você precisa saber para quem você vai vender, qual o público que deseja acertar e conhecer seus gostos.

E segundo, é muito mais caro fazer isso, essas empresas que vendem esses kits já colocaram ali sua margem de lucro que não é baixa, você acaba comprando um produto muito caro e fica sem margem de lucro para crescer seu negócio.

Alta Margem De Lucro

A margem de lucro no mercado de semi joias costuma ser bastante alta, claro que precisa levar em consideração onde você está comprando.

Como apresentado no tópico anterior, comprar de revendedores e atacadistas não é um bom negócio, o ideal é chegar no fabricante.

Público Alvo Bastante Amplo.

O público feminino é de longe o que mais consome, seja em loja física ou virtual também é o público comprador mais forte nas redes sociais.

Você tem muitos segmentos na sociedade para trabalhar, pode escolher um nicho e focar nele, isso torna o negócio mais fácil.

Por exemplo

Pode trabalhar com nicho de pessoas religiosas, vender semi jóias com imagens sagradas, é um nicho muito forte.

Pode focar em pessoas mais místicas, já é um outro segmento que, mesmo dentro da área religiosa, tem muito mercado para explorar.

Conclusão

Existem diversas marcas de semijoias no mercado, começar como revendedora com uma boa marca de semijoias para revender pode ser interessante de início 

Mas você pode começar a sua própria marca de semi joias o trabalho que tem de vender a dos outros você tem para vender a sua própria marca, pense nisso

Compartilhe

Comente: 4 Motivos para você entrar para um negócio de semi jóias